Foram 20 mulheres que receberam o diploma; aulas aconteceram na Câmara Municipal
Com o objetivo de capacitar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos, a Prefeitura de Guarujá realizou, na última quarta-feira (2), a formatura da 13ª turma do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs). Foram 20 participantes que receberam o diploma da capacitação voltada ao público feminino.
As aulas, assim como a formatura, aconteceram na Escola do Legislativo, na Câmara Municipal. A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, que integra o organograma da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom). No curso, as alunas aprenderam temas voltados ao direito, gênero e feminismo, violência doméstica, legislação e atendimento, controle social, papel dos três poderes, além de outras abordagens.
Uma das formandas foi Raissa Carvalho, de 17 anos. Ela se interessou pelo curso de PLPs por querer seguir carreira em área semelhante. “Aprendi coisas que vou levar para a faculdade e para o resto da minha vida. É um curso que deveria ter em todos os lugares e foi um dos melhores que já fiz”, afirmou.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Geilton Junior
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)