Prefeitura de Guarujá

Cursos do Fundo Social certificam mais de 100 pessoas para o mercado de trabalho

today17 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Evento contemplou os formandos dos cursos de Panificação, Foto mobile, Cartonagem e Encadernação

Ao som da flauta, os 106 alunos dos cursos de geração de renda e capacitação profissional do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá foram recepcionados no Teatro Municipal Procópio Ferreira, para receber a certificação. A formatura aconteceu na última quinta-feira (15) e contemplou os formandos dos cursos de Panificação, Foto mobile, Cartonagem e Encadernação.

A cerimônia contou com a presença do superintendente do Fundo Social; com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, que, na ocasião, representou o prefeito de Guarujá, além de representantes do Poder Legislativo, professores, colaboradores e familiares.

“É uma alegria poder levar a dignidade a essas pessoas que buscam nos cursos do Fundo Social a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho ou mesmo de serem donos dos seus próprios negócios. Desejo que continuem perseverantes em seus objetivos e sonhos”, afirmou o superintendente do Fundo Social.

A formatura foi animada com apresentações artísticas e musicais. O público conferiu capoeira adaptada para a terceira idade e o coro comunitário. Além disso, o evento contou com duas palestras, uma sobre empreendedorismo, ministrada pelo superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), e outra sobre investimentos apresentada pela gerente de relacionamento do Banco Sicoob, Letícia Coquito.



Para Tamara Dias da Silva, 30 anos, aluna do curso de Panificação e Foto móbile a capacitação transformou a sua vida. “Foi além das minhas expectativas. Eu me senti acolhida, os professores foram sensacionais, sou grata pelas amizades e todo o conhecimento que recebi. Quero me profissionalizar ainda mais”, comentou a aluna.

Já Maria Teresa de Lima Santana, 61 anos, viu no curso de Panificação uma oportunidade de aprender mais. “Eu adoro cozinhar e fiz esse curso para me aperfeiçoar. Já trabalho com comida e salgados, mas aprendi bastante coisa que já estou colocando em prática”, afirmou.

Cursos

Os cursos são gratuitos e a iniciativa faz parte do Projeto Esmeralda, que visa proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho ou mesmo aprender uma atividade para geração de renda. As capacitações tiveram duração de três meses e aconteceram na sede do FSS.

No curso de panificação, os alunos aprenderam a preparar bolos e diversos tipos de pães. Já a turma do Foto móbile conheceu as técnicas de enquadramento, luz, ângulos de paisagem, pessoas e objetos. Na cartonagem e encadernação, os alunos aprenderam a criar diversas peças de artesanato, tais como caixas, agendas, porta joias, capas de caderno entre outros itens.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

justica-recebe-denuncia-contra-motorista-do-onibus-envolvido-em-acidente-que-matou-o-sertanejo-aleksandro-e-outras-5-pessoas

G1 Santos

Justiça recebe denúncia contra motorista do ônibus envolvido em acidente que matou o sertanejo Aleksandro e outras 5 pessoas

O acidente aconteceu na altura do quilômetro 402,2 da rodovia, na pista sentido São Paulo. O ônibus vinha de Tijucas do Sul (PR) e tinha como destino a cidade de São Pedro (SP). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na época, que 19 pessoas estavam listadas entre os passageiros. No documento, obtido pelo g1, o juiz João Walter Cotrim Machado solicitou que o investigado responda à acusação, por escrito, em […]

today17 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%