Gospel Prime

Dallagnol cita a Bíblia: “Até quando os maus continuarão alegres?”

today17 de maio de 2023 1

Fundo
share close

Deltan Dallagnol, deputado federal pelo Podemos-PR, falou publicamente pela primeira vez desde a sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um discurso no Salão Verde da Câmara dos Deputados, Dallagnol não economizou críticas contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e o próprio TSE, além de outros políticos que ele apontou como “corruptos”.

Dallagnol afirmou que sua inelegibilidade foi uma “invenção” e acusou Lula, Aécio Neves, Eduardo Cunha e Beto Richa de comemorarem sua cassação. “O sistema de corrupção, os corruptos e seus amigos estão em festa. Gilmar Mendes está em festa, Aécio Neves está em festa, Eduardo Cunha está em festa, Beto Richa está em festa. (…) É um dia de festa para os corruptos, é um dia de festa para Lula”, declarou.

O deputado enfatizou que sua cassação foi motivada por vingança, resultado de sua atuação contra Lula na Operação Lava Jato. Ele mencionou o ministro Benedito Gonçalves, relator do caso no TSE, que disse “missão dada, missão cumprida” durante a diplomação de Lula, e acusou o Partido dos Trabalhadores de mover a ação contra ele.

O deputado ainda denunciou uma inversão de valores, citando a manutenção de mandatos de políticos envolvidos em escândalos de corrupção, enquanto aqueles que combatem a corrupção perdem seus mandatos. Ele lamentou a decisão política do Supremo Tribunal Federal que reverteu a condenação de Lula por corrupção.

Além disso, Dallagnol citou a Bíblia ao mencionar Salmos 94:3, que diz: “Até quando os maus continuarão alegres, até quando se mostrarão orgulhosos e se gabando de seus crimes?” Ele também mencionou alguns personagens bíblicos, como José, que foi vendido pelos irmãos, Daniel, que foi lançado na cova dos leões, e o próprio Jesus Cristo.



Dallagnol concluiu seu discurso afirmando que não está ali por um cargo, mas por um propósito. Ele expressou sua determinação em continuar sua luta pela liberdade e pela democracia, pedindo que outros que compartilham desses ideais se levantem com ele. Ele prometeu resistir aos abusos e à corrupção do governo.

“Nenhum tombo é capaz de me fazer desistir. Hoje é um novo começo para a minha voz. A todos que lutam contra a supressão da liberdade e em defesa da democracia, peço que se levantem desse tombo junto comigo. Não permitiremos que o governo continue praticando arbitrariedades e corrupção”, concluiu Deltan Dallagnol.

pic.twitter.com/Pg8I6V6NzK

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 17, 2023




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“deus-providenciou-tudo”,-diz-orfao-ao-se-formar-em-medicina-na-africa

Gospel Prime

“Deus providenciou tudo”, diz órfão ao se formar em medicina na África

Sithembiso Madlala, um jovem sul-africano, enfrentou inúmeras dificuldades ao longo de sua vida após ter sido abandonado pela família na infância. No entanto, sua jornada de superação é atribuída à proteção, provisão e ao poder de Deus. De acordo com o Christian Today, apesar dos obstáculos, Sithembiso formou-se em medicina pela renomada Universidade de Witwatersrand, na África do Sul. Sendo o terceiro filho de cinco, de diferentes pais, ele cresceu […]

today17 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%