G1 Mundo

Daniel Alves: Juíza vê indícios ‘mais que suficientes’ de estupro, diz jornal

today2 de fevereiro de 2023 17

Fundo
share close

A juíza espanhola Anna Marín, responsável por avaliar a acusação de que o jogador brasileiro Daniel Alves estuprou uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, vê indícios “mais que suficientes” de que o crime foi cometido, segundo o auto de investigação ao que o jornal catalão “El Periódico” teve acesso.

A afirmação é, por enquanto, apenas uma observação no texto de Marín, responsável apenas por avaliar se o caso deve ir a julgamento – na Espanha, a Justiça também tem a competência de investigar uma denúncia antes de julgá-la.

Ou seja, a avaliação da juíza ainda não produz nenhum efeito legal sobre Daniel Alves. No entanto, é com base nesse texto que Marín decidirá se o caso deve ou não ir a julgamento – neste caso, o brasileiro se tornaria réu.



A juíza que conduz a investigação, chamada de juíza de instrução, ouve as partes em um depoimento inicial – nenhum deles é oficialmente considerado réu ou parte acusadora -, além do Ministério Público, quando promotores apresentam uma denúncia, o que aconteceu neste caso.

O jogador está preso de forma preventiva há quase duas semanas em Barcelona, acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate. Ele foi detido enquanto prestava depoimento sobre o caso. A juíza Anna Marín viu contradições em suas declarações e acatou um pedido do Ministério Público espanhol de prisão preventiva sem fiança para o jogador.

O jogador brasileiro Daniel Alves é acusado de agressão sexual contra jovem na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha — Foto: Ulises Ruiz/AFP e TV Globo/Reprodução

Apesar da observação da juíza, a defesa de Daniel Alves se diz confiante que ela aceitará o recurso apresentado esta semana para que o jogador responda em liberdade ao processo – ele está detido desde o dia 21 de janeiro no presídio de Brians 2, nas proximidades da capital catalã.

O texto do recurso oferece opções para garantir à Justiça que Alves não fugirá da Espanha – este foi o principal argumento da Promotoria catalã para pedir que o brasileiro aguardasse o caso em prisão preventiva.

A defesa diz achar que, com as opções – como o uso de pulseira eletrônica, a entrega de passaporte e a apresentação diária à Justiça -, a juíza não terá argumentos para não mantê-lo em liberdade.

A denúncia foi feita por uma jovem espanhola de 23 anos, que não teve a identidade divulgada. A queixa foi feita em 2 de janeiro, quando as investigações começaram.

A suposta vítima afirma que:

  • Foi seguida por Daniel Alves ao ir ao banheiro, que é unissex, por volta das 4h da manhã
  • Foi forçada por Daniel Alves a sentar no seu colo;
  • Ao resistir, foi jogada no chão pelo jogador, esbofeteada e forçada a fazer sexo oral nele;
  • Imagens da boate mostram que a mulher ficou cerca de 14 minutos no banheiro, enquanto Daniel Alves ficou 16.

A jovem chamou o segurança da boate, foi ao hospital, e, segundo o Ministério Público da Catalunha, os exames confirmaram o estupro.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-anos-do-brexit:-reino-unido-tem-pior-economia-entre-paises-ricos

G1 Mundo

Três anos do Brexit: Reino Unido tem pior economia entre países ricos

Desde então, houve uma pandemia e uma crise energética — o que dificulta o trabalho de se entender exatamente qual foi o impacto do Brexit na economia britânica. Dados oficiais recentemente divulgados indicam que o impacto foi grande — mas não da forma como muitos esperavam. Com a saída do Reino Unido do mercado único e da união aduaneira europeia em 2021, as empresas que negociam com a União Europeia […]

today2 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%