R7

Danuza Leão, ex-modelo e escritora, morre aos 88 anos

today23 de junho de 2022 2

Fundo
share close

A ex-modelo e escritora Danuza Leão morreu nessa quarta-feira 22, aos 88 anos. Ela sofria de enfisema pulmonar e teve uma insuficiência respiratória. Estava internada em uma clínica, na zona sul do Rio de Janeiro.

Uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, tornou-se uma cronista célebre na imprensa brasileira.

Ela lançou best-sellers como Na Sala com Danuza e Quase Tudo, a autobiografia na qual narra uma vida intensa e marcada também por casamentos com figuras também centrais em sua época.

Danuza Leão nasceu em Itaguaçu, no interior do Espírito Santo, no dia 26 de julho de 1933. Aos 10 anos, ela e a família se mudaram para o Rio de Janeiro.

Ainda na década de 1950, Danuza deu início a sua carreira como modelo. Ela foi a primeira brasileira a desfilar no exterior.



Danuza deixa dois filhos, a artista plástica Pinky Wainer e o empresário cinematográfico Bruno Wainer.

Danuza Leão foi a primeira brasileira a desfilar no exterior | Foto: Reprodução




Todos os créditos desta notícia pertecem a R7.

Por: Revista Oeste - Brasil

Avalie

Post anterior

moradores-de-bertioga,-sp,-com-mais-de-40-anos-podem-tomar-a-4a-dose-contra-covid-19

G1 Santos

Moradores de Bertioga, SP, com mais de 40 anos podem tomar a 4ª dose contra Covid-19

Secretaria de Saúde do município antecipou a aplicação do imunizante para este público a partir desta quinta-feira (23). Corujão da Vacina de Bertioga funciona na Unidade Básica de Saúde Central de Bertioga (SP), das 17h às 20h. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga A aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 foi antecipada e os moradores de Bertioga, no litoral de São Paulo, com mais de 40 anos já podem receber […]

today23 de junho de 2022

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%