Gospel Prime

Datafolha tenta, de novo, dividir votos evangélicos entre Lula e Bolsonaro

today27 de maio de 2022 5

Fundo
share close

Faltando pouco mais de quatro meses para a eleição presidencial, o instituto de esquerda Datafolha divulgou nesta quinta-feira (26) uma nova pesquisa onde mostra o ex-presidiário Lula (PT) supostamente dividindo votos evangélicos com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A pesquisa diz que o presidente Jair Bolsonaro está numericamente na dianteira, mas dentro da margem de erro, com 39% do segmento, contra 36% para Lula, dados praticamente os mesmos divulgados em março.

Curiosamente, o instituto havia divulgado que para maioria dos evangélicos Lula é o melhor presidente do Brasil. Na pesquisa inusitada, para 43% dos evangélicos o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi o melhor presidente que o Brasil já teve.

No entanto, os dados das pesquisas do instituto que tem histórico apoio ao ex-presidiário não refletem a realidade, quando a grande maioria dos evangélicos apoia o atual presidente e a rejeição ao nome de Lula nas igrejas é incontestável.

O ex-condenado da Lava Jato, livrado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de responder pelos seus crimes, sequer pode entrar em uma igreja evangélica de peso, já que a rejeição ao seu nome reflete no próprio apoio dos líderes evangélicos.



Pesquisa

Foram apresentados como pré-candidatos: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno:

  • Lula (PT): 48%
  • Jair Bolsonaro (PL): 27%
  • Ciro Gomes (PDT): 7%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 2%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%
  • Em branco/nulo/nenhum: 7%
  • Não sabe: 4%




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-da-pf-apura-crime-de-exercicio-irregular-da-profissao-de-dentista

G1 Santos

Operação da PF apura crime de exercício irregular da profissão de dentista

Investigação teve início em Campinas (SP), onde foram constatadas falsificações no registro junto ao orgão de classe, e resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Santos (SP). Operação da Polícia Federal suspendeu o funcionamento de clínica com suspeita de exercício ilegal da profissão de dentista em Santos (SP) — Foto: Polícia Federal A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação na manhã desta sexta-feira (17) para apurar crimes […]

today27 de maio de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%