Os cachorros Alisson, Casemiro, Danielzinho Alves, Formiguinha, Neymar e Caqui, todos para adoção, viraram figurinhas da Copa do Mundo para chamar a atenção de potenciais tutores. A iniciativa partiu da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos, no litoral de São Paulo, que publicou as figurinhas dos pets nas redes sociais.
Ao g1, a coordenadora da Codevida, Karoline Castro, explicou que os filhotes estavam em situação de rua. “A mãezinha deles estava com um morador de rua. Ela foi castrada, vacinada e continua com ele porque a gente não rouba cachorro de ninguém, mas ele doou a ninhada para gente, para podermos arrumar uma família para eles”, disse.
Segundo Karoline, a instituição costuma escolher temas para as ninhadas, já tiveram filhotes com nomes de refrigerantes, flores, e até cantores e personagens. Desta vez, não tinha como não fazer referência à Copa do Mundo. O Caqui era da ninhada de frutas e foi eleito torcedor oficial.
Cachorros com nomes de jogadores de futebol estão disponíveis para adoção em Santos (SP) — Foto: Codevida/Divulgação
A chefe do abrigo, Flávia Barros, foi quem teve a ideia de transformá-los em figurinhas. Para isso, ela contou com a ajuda do Daniel Biondi, social media da Codevida. Na publicação, a instituição diz que os jogadores filhotes são estão “preparados para entrar em campo e ganhar o seu coração”.
Karoline contou que, apesar da repercussão positiva nas redes sociais, os cachorros ainda não foram adotados. No entanto, disse ter esperança de que rapidamente encontrarão um “melhor amigo”. “Eles precisam de uma família, amor e carinho, que nunca tiveram na vida”, finalizou a coordenadora.
Os interessados em adotar um filhote da Seleção Brasileira devem se dirigir até uma loja de pet na Avenida Doutor Epitácio Pessoa, 229, Embaré, em Santos.
Formiguinha, em homenagem a jogadora, é a única fêmea da ninhada — Foto: Codevida/Divulgação
Caqui, da ninhada de frutas, foi eleito o torcedor oficial — Foto: Codevida/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)