Prefeitura de Guarujá

De Guarujá, Reisado Sergipano se apresenta em Olímpia a partir desta quinta

today11 de agosto de 2022 21

Fundo
share close

Grupo participa do 58º Festival do Folclore Cidade até domingo (14)

Pela 47ª vez, a Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi de Guarujá mostrará todo o seu talento no Festival do Folclore de Olímpia, no interior de São Paulo. O grupo, que pertence ao bairro Jardim Primavera, se apresenta entre os próximos dias 11 e 14, no 58º Festival, um dos maiores do País, na cidade que é reconhecida como Capital Nacional do Folclore.

Levando aos palcos a sua forte tradição autêntica de Sergipe, o Reisado reunirá 27 dançarinos e outros 11 músicos participando com seus dois grupos: o Reisado Oficial e o Reisado Mirim. A programação inclui, ainda, apresentação no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, onde também promoverão um cortejo com demais grupos convidados.

O mestre do Reisado Sergipano, Edmilson Epifanio Mendes, conta que a apresentação deste ano será especial. “Temos novidades com destaque para o Boi Sereno, que é o nosso novo garrote. A coreografia também terá os bois, além do Jaraguá e da burrinha”, explica.

Ele comenta ainda que todos estão preparados para Olímpia. “Temos ensaiado bastante, com dedicação total às produções, figurinos e na recuperação de instrumentos e acessórios”. Em 22 de dezembro deste ano, o Reisado Sergipano completa 58 anos de existência, e sua Associação foi criada em 1º de junho de 2007.



Para participar do Festival na Capital Nacional do Folclore, o Reisado Sergipano teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secutl), que disponibilizou o transporte do grupo. “Estamos certos de que mais uma vez o Reisado fará uma belíssima apresentação em Olímpia valorizando assim o nosso folclore e elevando o nome de Guarujá em eventos desta magnitude”, afirmou o secretário da pasta. Desde 2019, a Associação é reconhecida e certificada como um dos principais pontos de cultura da Cidade.

O 58º Festival do Folclore de Olímpia começou no último dia 6 e termina em 14 agosto, no Recinto do Folclore Professor José Sant´anna. O evento reúne apresentações de dança, arte, literatura, cultura, circuitos, peregrinações, seminários, gincanas, artesanato, culinária e atividades educativas e recreativas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-dia-verde-para-servidores-municipais-nesta-sexta-feira

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove Dia Verde para servidores municipais nesta sexta-feira

Atividade acontece no Paço Raphael Vitiello, com a troca de um quilo de plásticos por produtos ecológicos e mudas de plantas A Prefeitura de Guarujá realiza nesta sexta-feira (12), o Dia Verde para servidores públicos dos paços municipais, com a troca de resíduos plásticos por produtos ecológicos ou mudas de plantas. A ação acontece no Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio), das 10 às 12 horas, […]

today11 de agosto de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%