G1 Mundo

Debandada em encontro religioso na Índia deixa 107 mortos por esmagamento

today2 de julho de 2024 3

Fundo
share close

Vítimas morreram esmagadas após tumulto, segundo governo indiano. Fiéis participavam de uma celebração hindu no norte do país. Polícia ainda não sabe o que causou a confusão.


Uma debandada durante um encontro religioso na Índia nesta terça-feira (2) deixou 107 pessoas mortas por esmagamento, segundo a polícia local.



O caso aconteceu no estado de Uttar Pradesh, a cerca de 140 quilômetros da capital, Nova Déli. Segundo a imprensa local, uma multidão celebrava a divindade hindu Shiva na cidade de Hathras. Durante a celebração, um tumulto foi iniciado, gerando correria.

Centenas de pessoas foram esmagadas, segundo a polícia, que disse ainda não saber o que gerou o tumulto.

Acidentes fatais são comuns em grandes celebrações religiosas na Índia. Em 2016, 112 pessoas morreram em uma explosão provocada por fogos de artifício em um templo onde se celebrava o ano novo hindu, no estado de Kerala.

Esta reportagem está em atualização.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-sao-turbulencias-e-por-que-elas-acontecem-em-voos?

G1 Mundo

O que são turbulências e por que elas acontecem em voos?

O avião — que saiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai — precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte. Em entrevista à imprensa, alguns passageiros relataram momentos de pânico. "Foi como um 'objeto de ar' que nos sugou. E o avião caiu 400 metros de uma vez", contou a estudante Victoria Reolato à TV Globo. "Quem estava […]

today2 de julho de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%