G1 Mundo

Defesa aérea russa destrói drone ucraniano sobre Moscou, diz ministério

today18 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

O ministério explicou que a Ucrânia realizou o ataque às 4h do horário local (22h de quinta em Brasília) “usando um veículo aéreo não tripulado contra objetivos em Moscou e a região de Moscou”.

Um drone, após ter sido exposto às armas de defesa aérea, mudou sua trajetória e caiu em um edifício não residencial na área do aterro Krasnopresnenskaya em Moscou, afirmou o ministério em seu canal no Telegram.

O aparelho caiu “na área do Centro de Exposições e não causou danos significativos ao prédio”, disse o prefeito da cidade, Sergei Sobyanin, acrescentando que não houve vítimas confirmadas.



A agência de notícias estatal russa TASS informou que, de acordo com os serviços de emergência, uma das paredes do pavilhão desabou parcialmente.

Esta mesma fonte também observou que o espaço aéreo ao redor do Aeroporto Vnukovo foi brevemente fechado.

Além das hostilidades no início do conflito na Ucrânia, Moscou e suas áreas circundantes têm sido alvo de uma série de ataques nos últimos meses.

Nas últimas semanas, dois ataques de drones causaram danos menores a um arranha-céu no distrito financeiro da capital. E em maio, as defesas russas abateram drones perto do Kremlin.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-investiga-ameacas-contra-juri-que-aprovou-acusacao-formal-de-trump

G1 Mundo

Polícia investiga ameaças contra júri que aprovou acusação formal de Trump

Dados de integrantes do júri, incluindo imagens e endereços, foram publicados na internet. Donald Trump em 30 de junho de 2023 — Foto: Matt Rourke/AP A polícia da Geórgia, nos Estados Unidos, informou, nesta quinta-feira (17), que estava investigando possíveis ameaças contra membros do grande júri que votaram a favor de acusar Donald Trump formalmente por tentar alterar os resultados das eleições de 2020 no estado. O ex-presidente recebeu 13 […]

today18 de agosto de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%