Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil de Guarujá alerta para tempestade nos próximos dias

today17 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Para o Carnaval, estão previstos chuva, raios e ressaca no mar; veja os cuidados para se prevenir  

A Defesa Civil de Guarujá alerta para a previsão de chuvas intensas durante o Carnaval, principalmente entre sexta-feira (17) e domingo (19). A passagem lenta de uma frente fria pelo Estado de São Paulo trará para a Baixada Santista o equivalente a 150 milímetros de chuvas.

Com isso, a população deve ficar atenta às áreas mais vulneráveis, com riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas à raios, ventos e granizo. Está prevista ainda uma ressaca com ondas de até 2,5 metros e, por isso, não é recomendada a prática de esportes náuticos.

Para o superintendente de Defesa Civil da Prefeitura de Guarujá, é necessário evitar trafegar durante fortes chuvas e ter atenção ao fato dos deslizamentos ocorrerem principalmente à noite. “O solo já se encontra bastante encharcado por conta das fortes chuvas dos últimos dias. Então, é preciso ter atenção aos postes e às árvores inclinados, rachaduras nas paredes de casas, além de portas e janelas emperradas”, explica ele.

Em qualquer uma dessas situações, a Defesa Civil recomenda sair do imóvel e ligar para o 199. “Em pontos de alagamento, não os enfrente. Espere a água baixar. Para quem vai à praia, cuidado ainda com as descargas elétricas. Esteja sempre atento aos raios e proteja-se em um local seguro”, completa o superintendente.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

receita-e-policia-federal-apreendem-mais-de-meia-tonelada-de-cocaina-em-cilindros-de-gas-no-porto-de-santos

G1 Santos

Receita e Polícia Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína em cilindros de gás no Porto de Santos

Entorpecente tinha como destino o porto da Antuérpia, na Bélgica. Cão de faro sinalizou positivamente para a presença de drogas em cilindros de gás — Foto: Receita Federal/Divulgação Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Receita Federal resultou na apreensão de 565,5 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A droga estava escondida em cilindros de gás e tinha como destino o Porto […]

today17 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%