G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas a partir desta quinta-feira na Baixada Santista

today6 de outubro de 2022 31

Fundo
share close

Acumulado de chuvas esperado para a Baixada Santista é de 120 milímetros. Segundo o órgão, chuvas intensas poderão vir acompanhadas de raios e granizos.

Chuva em Santos, no litoral paulista — Foto: Luigi Bongiovanni/Thenews2/Estadão Conteúdo



A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá todo o estado, incluindo as cidades da Baixada Santista, a partir desta quinta-feira (6) permanecendo até sexta-feira (7).

Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) as chuvas serão provocadas por uma instabilidade gerada pela passagem de uma frente fria. O acumulado de chuvas esperado para a Baixada Santista é de 120 milímetros. Já para a região do Vale do Ribeira e a cidade de Registro é de 70 milímetros.

A Defesa Civil Estadual recomenda que as Defesas Civis Municipais permaneçam atentas e reforcem a divulgação de informações para a população, visando a adoção de medidas de autoproteção.

A Defesa Civil orienta a população a ficar atenta a qualquer sinal de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, inundações, enxurradas e raios. Recomenda-se não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas.

As pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas.

Diante dos sinais deve-se sair do local e acionar a Defesa Civil pelo número 199. A Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados pelo SMS 40199, basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-realiza-reforma-na-praca-do-povo,-no-santa-rosa

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura realiza reforma na Praça do Povo, no Santa Rosa

Intervenções tiveram início no dia 19 de setembro e contemplam melhorias em todo o local A Prefeitura de Guarujá está realizando melhorias na Praça do Povo, no Santa Rosa. O espaço é frequentado pela população do bairro e utilizado para realização de eventos. Os serviços, que tiveram início no dia 19 de setembro, estão concentrados no palco existente no local e são executados por meio da Secretaria de Operações Urbanas (Seurb). A revitalização contempla reparos completos na parte elétrica, como troca de fiação, disjuntor, caixa de energia e luminárias. Na parte hidráulica estão […]

today6 de outubro de 2022 41

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%