G1 Santos

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas e ventania para o litoral de SP

today14 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Tempestade acontece entre terça (14) e quinta-feira (16) na Baixada Santista e Vale do Ribeira.


Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte em cidades da Baixada Santista nesta segunda-feira (4) — Foto: Itaicy Julio/Arquivo Pessoal



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para chuvas intensas e contínuas, entre terça (14) e quinta-feira (16) para parte do litoral paulista. Segundo o orgão, as chuvas podem ser acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.

De acordo com a Defesa Civil, para o Vale do Ribeira e Itapeva o acumulado será de 70 mm. A região da Baixada Santista pode totalizar acumulado de 55mm.

Ainda segundo o órgão estadual, devem ocorrer descargas elétricas e fortes rajadas de ventos na região. Ainda podem surgir pontos de alagamentos e enxurradas. Como a região tem tido pancadas de chuvas nos últimos dias, o solo se encontra-se encharcado. Por conta disso, não são descartados deslizamentos de terra.

As pessoas que moram em áreas de risco devem estar atentos aos sinais de risco, como postes e árvores em inclinação, rachaduras nas paredes, além de portas e janelas emperradas. Em caso de emergências, o morador pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

catar-planeja-enviar-moradias-temporarias-utilizadas-na-copa-do-mundo-para-ajudar-sobreviventes-na-turquia-e-na-siria

G1 Mundo

Catar planeja enviar moradias temporárias utilizadas na Copa do Mundo para ajudar sobreviventes na Turquia e na Síria

A nação árabe diz que idealmente essas moradias temporárias para o evento seriam doadas após o fim da competição. Um lote inicial de 350 estruturas foi enviado no domingo, informou o Fundo de Desenvolvimento do Catar. Moradias temporárias são vistas em vila para fãs na cidade de Doha, no Catar — Foto: Hussein Sayed/AP Os terremotos de magnitude 7,8 e 7,5 que ocorreram com nove horas de intervalo em 6 […]

today14 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%