G1 Santos

Defesa Civil faz novo alerta de chuva forte e rajadas de vento na Baixada Santista

today28 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado (SP) fez um novo alerta de chuva forte para a região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, a partir deste sábado (28). São esperadas tempestades com intensidade elevada, formada por pancadas de chuva e seguidas de rajadas de vento, quedas de raio e granizo. A previsão deverá seguir até segunda-feira (30).

Segundo os meteorologistas do CGE, o sistema de baixa pressão formado no sul do país, que ocasionou a aproximação da frente fria que provocou bastante chuva na região, já se afastou. No entanto, há previsão da chegada de umidade vinda do oceano e da Amazônia, o que pode ocasionar novas pancadas de chuva.

O órgão orienta os moradores que fiquem alerta com alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, quedas de árvores e até destelhamentos. A previsão é que o sábado deverá começar com bastante nebulosidade.



No decorrer das horas, as nuvens darão espaço para o sol e as temperaturas começarão a subir. Com o escoamento de umidade sobre o estado, haverá condições para pancadas de chuva, que devem estar acompanhadas de ventos, raios e até mesmo granizo em alguns locais.

Já no domingo (29), o dia amanhece com sol entre nuvens e as temperaturas sobem mais rapidamente. Assim como no sábado, no início da tarde poderá ocorrer pancadas de chuva. A temperatura máxima será de 31° e as mínima de 21°C.

A Defesa Civil esclareceu que permanecerá de prontidão neste fim de semana, pois, os solos já estão encharcados, devido as chuvas das últimas 72h, aumentando o risco para ocorrências como deslizamento de terra, inundação e alagamento. A população deve permanecer atenta, sobretudo quem mora em área de risco.

Diante de sinais como trincas nas paredes dos imóveis, árvores e postes inclinados e muros embarrigados, deve deixar o local imediatamente e ligar para a Defesa Civil pelo número 199. Importante não permanecer parado próximo a árvores e jamais tentar atravessar áreas alagadas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assessora-da-deputada-erika-hilton-sofre-assedio-dentro-de-onibus-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Assessora da deputada Erika Hilton sofre assédio dentro de ônibus no litoral de SP; VÍDEO

A vereadora de São Sebastião e assessora da deputada federal Erika Hilton (PSOL), Pauleteh Araújo, de 28 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus na Rodovia Manoel Hipólito Rêgo em Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, neste sábado (28), mostram um homem, de 41, se masturbando dentro do transporte e oferecendo R$ 100 para que a vítima tocasse nele (veja acima). Pauleteh contou […]

today28 de outubro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%