Prefeitura de Guarujá

Defesa Civil participa do 17° Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental

today30 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Foram enviados três artigos técnico-científicos que abordam os escorregamentos ocorridos em março de 2020 e a atuação da Defesa Civil

A Defesa Civil de Guarujá participou 17° Congresso Brasileiro de Geologia de Engenharia e Ambiental (17° CBGE), que aconteceu de segunda (26) a quinta (29), em Belo Horizonte (MG). O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE), organização referência no meio técnico científico, criada há 54 anos.

O principal objetivo da ABGE é estimular o debate e a reflexão a fim de subsidiar decisões técnicas referentes às diferentes intervenções da sociedade no meio físico, seja do ponto de vista da geologia, da engenharia ou do meio ambiente, por meio da edição de publicações técnicas, promoção de eventos técnico-científicos e de cursos de capacitação.

Foram enviados três artigos técnico-científicos para análise, que foram escritos pelos geólogos da Defesa Civil de Guarujá, Jozzefer Vincov de Abreu e Carlos Adolfo Silva Fernandez em parceria com os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT e o engenheiro Wallison Casadias.

Todos os trabalhos foram aceitos pela comissão do 17° CBGE e selecionados para serem apresentados de forma presencial no 7º Simpósio Brasileiro de Desastres Naturais – 7º Sibraden.



“Os trabalhos técnicos trazem uma grande contribuição para o meio científico e também para as demais Defesas Civis do Brasil. Eles abordam os escorregamentos ocorridos em março de 2020 e a atuação da Defesa Civil de Guarujá”, afirmou o geólogo Jozzefer Vincov.

O documento traz também a obra de recuperação realizada no Morro do Macaco Molhado em 2020 e o banco de dados histórico da Defesa Civil de Guarujá acerca da pluviometria no Município.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-de-22-anos-desaparece-apos-brigar-com-a-familia-por-conversas-com-homem-pela-internet

G1 Santos

Jovem de 22 anos desaparece após brigar com a família por conversas com homem pela Internet

Segundo o boletim de ocorrência, o celular teria sido confiscado pelos pais. Ele saiu da casa em que mora, no dia 22 de setembro e, desde então, não entrou em contato. Maria Isabelly Geronimo, de 22 anos, está desaparecida desde quinta-feira (22), quando saiu da casa em que mora em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Arquivo Pessoal Maria Isabelly Geronimo, de 22 anos, está há uma semana […]

today29 de setembro de 2022 64

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%