Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, que foi baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo, e foi transferido, nesta quarta-feira (16), para São Paulo. Ele foi levado para o Hospital Sírio Libanês.
Após ser baleado, Cunha sofreu perda de massa encefálica e passou por cirurgia no Hospital Santo Amaro. Ele sofreu uma fratura acima do globo ocular e o estado de saúde dele é grave, porém estável.
Conforme apurado pela TV Globo junto ao corpo médico do HSA, a perda de massa encefálica do delegado foi considerada mínima e não foram verificados prejuízos às funções motoras.
Delegado federal que foi atingido na cabeça durante ação policial em Guarujá, SP, foi transferido para a capital paulista — Foto: Mozarth Dias/g1
De acordo com informações obtidas pelo g1, os médicos avaliaram o estado de saúde do delegado na manhã desta quarta-feira. Eles consideraram que ele teve uma evolução boa durante a noite e que nenhuma função motora de mãos e pés foi afetada. Com isso, foi autorizada a transferência de Cunha.
Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por volta das 12h30, uma ambulância saiu do hospital em Guarujá e foi para Praça Horácio Lafer. O delegado foi colocado em um helicóptero, da Polícia Militar, e seguiu para a capital paulista (veja a foto acima).
Delegado da Polícia Federal é transferido de helicóptero para capital paulista — Foto: Rede Social/ Mozarth Dias
Segundo informações obtidas pelo g1, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Guarujá, houve uma perseguição na avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e atiraram contra os policiais federais.
Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado Thiago. Os demais policiais revidaram a ação e um dos suspeitos foi atingido na perna. Tanto o delegado como o homem suspeito foram levados para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá.
Segundo a PF, dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas e foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram presos e encaminhados para a Delegacia Sede de Guarujá, onde ficaram à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a PF, um terceiro suspeito, que foi baleado na perna, está internado sob escolta. Após tratamento, ele também será preso.
Vídeo mostra movimentação da PF no Guarujá em endereço onde delegado foi baleado
Um vídeo mostra a movimentação da Polícia Federal em uma avenida do Guarujá, no litoral paulista, no endereço em que o delegado Thiago Selling da Cunha foi baleado na cabeça. É possível ver viaturas da PF e agentes circulando pela Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira (veja no vídeo acima).
O g1 conversou com a funcionária de um comércio vizinho ao endereço. A mulher, que disse estar trabalhando no momento da ocorrência, afirmou que Thiago estava em um sobrado que fica em cima de uma sorveteria. O agente estava em serviço e cumpria mandado de busca e apreensão.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Primeiro semestre do ano passado teve 1.068 abandonados, contra 881 no mesmo período deste ano A Prefeitura de Guarujá, em seu objetivo de garantir qualidade de vida para todos, conseguiu reduzir em cerca de 20%, o número de animais abandonados na Cidade, na comparação com o primeiro semestre de 2022. Dados divulgados pela Administração Municipal revelam que, de janeiro a julho do ano passado, 1.068 animais foram vítimas de abandono, contra 881 […]
14:55 - 18:00
Fabiano Farias
18:00 - 19:00
Fabio Paschoal
19:05 - 21:05
Publicar comentários (0)