Gospel Prime

Depois de tentar criminalizar religiosos, Fachin faz acordo com lideranças

today7 de junho de 2022 13

Fundo
share close

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob comando do ministro Edson Fachin, assinou, nesta terça-feira (7), um acordo com lideranças religiosas pela “exclusão da violência durante as pregações, sermões e homilias, ou ainda em declarações pública ou publicações que venham a fazer”.

Curiosamente, o pacto foi firmado justamente pelo ministro que tentou criminalizar a participação de lideranças religiosas na política, criando o “crime de abuso de poder religioso”.

Horas antes do evento, o pastor Silas Malafaia acusou o ministro de tentar “blindar o Tribunal” de críticas por causa do processo eleitoral, já que a população desconfia das urnas eletrônicas.

O TSE tenta reduzir a resistência ao sistema de voto para as próximas eleições, no momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF), livrou Lula de suas condenações, permitindo que ele dispute à Presidência.

No entanto, entidades evangélicas com maior representação que participaram da reunião não se comprometeram a apoiar a posição do tribunal em defesa das urnas eletrônicas.



O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), foi convidado para a cerimônia, mas que não participou por razões pessoais.

Segundo o TSE, assinaram o documento 15 entidades ou representantes de grupos de religiões de matriz africana, budista, católicos, espíritas, evangélicos, israelitas e muçulmanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-tem-ate-quinta-feira-para-pagar-a-6a-parcela-do-iptu/2022

Prefeitura de Guarujá

Contribuintes têm até quinta-feira para pagar a 6ª parcela do IPTU/2022

Regiões do Centro, Sul e Leste já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) parcelado, devem ficar atentos para o pagamento da 6ª parcela do tributo, […]

today7 de junho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%