G1 Mundo

Deputados dos EUA votam a favor de publicar declarações fiscais de Trump

today21 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

O ex-presidente dos EUA tenta manter esses documentos em sigilo há anos.

A proposta obteve 24 votos a favor e 16 contra do Comitê de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes, de liderança democrata, para a publicação das declarações fiscais do bilionário de 2015 a 2020.

Esses anos foram o período que ele concorreu à presidência e, vitorioso, foi presidente do país.



O presidente do comitê, Richard Neal, do Partido Democrata, disse que os documentos serão divulgados dentro de alguns dias, depois que alguns trechos que não podem ser divulgados forem retirados.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante o anúncio de que concorrerá à candidatura republicana à Presidência do país em 2024. — Foto: Rebecca Blackwell/ AP

Os democratas têm pouco tempo para agir, já que os republicanos devem assumir o controle da Câmara em janeiro.

Outros presidentes divulgaram

Trump, ao contrário dos candidatos presidenciais anteriores, recusou-se a tornar públicas suas declarações de impostos enquanto tentava manter em segredo os detalhes de sua riqueza e as atividades de sua empresa imobiliária, a Trump Organization, e lutou contra os esforços dos democratas para obter acesso a eles.

Os candidatos não são obrigados por lei a divulgar suas declarações fiscais, mas os candidatos presidenciais anteriores de ambos os partidos o fizeram voluntariamente por várias décadas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

peru-antecipa-eleicoes-gerais-para-abril-de-2024

G1 Mundo

Peru antecipa eleições gerais para abril de 2024

Na sessão plenária, a proposta teve 93 votos a favor, 30 contra e uma abstenção. A reforma precisava do apoio de 87 legisladores. A atual governante, Dina Boluarte, precisará entregar o mandato ao ganhador do novo pleito em julho de 2024. Dina Boluarte é a primeira mulher presidente do Peru — Foto: AFP Boluarte, cuja renúncia está entre as exigências dos protestos que abalaram o país nas últimas semanas, afirma […]

today21 de dezembro de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%