O primeiro-ministro da Geórgia, Irakli Garibachvili, disse que as equipes de resgate ainda procuram cerca de 30 pessoas desaparecidas. Ele disse que deu ordens ao exército para participar das operações de buscas.
O deslizamento de terra ocorreu na quinta-feira (3), após vários dias de chuvas perto de um hotel em Shovi, um centro turístico nas montanhas da região de Racha. Chalés, linhas de energia, estradas e pontes foram danificados.
Cerca de 400 bombeiros e membros de diferentes unidades policiais estão trabalhando nas operações de resgate, segundo o Ministério do Interior.
De acordo com o geólogo da Agência Ambiental de Geórgia, Merab Gaprindashvili, o incidente foi causado por uma combinação de fatores, sobretudo as chuvas e o derretimento de duas geleiras.
Em uma entrevista, Gaprindashvili afirmou que os eventos geológicos e hidrometeorológicos aconteceram ao mesmo tempo. “Nunca houve algo semelhante no oeste da Geórgia”, disse.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)