G1 Mundo

Dezoito migrantes morrem trancados em caminhão abandonado na Bulgária

today17 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Eles estavam na caçamba do caminhão, que, segundo a polícia, estava trancada por fora. A hipótese da polícia é a de que eles morreram por asfixia.

Nos últimos meses, o país dos Bálcãs vem recebendo um fluxo de pessoas sem precedentes desde a crise migratória de 2015 na Europa.

O Ministério do Interior da Bulgária afirmou que as hipóteses apontam para que o veículo estivesse transportando imigrantes de forma ilegal. A pasta afirmou que havia 40 pessoas no total dentro do caminhão – as outras 12 foram hospitalizas, dez delas em estado grave.



“Segundo os primeiros indícios, o veículo transportava ilegalmente cerca de 40 migrantes escondidos debaixo madeiras”, anunciou o Ministério.

A causa das mortes ainda é desconhecida, mas a polícia firmou que o interior do veículo tinha pouco oxigênio quando oficiais abriram a porta. A hipótese de um acidente na estrada foi descartada.

O caminhão estava abandonado a 20 quilômetros da entrada de Sofia quando foi encontrado pelos policiais.

Através de investigações preliminares, a polícia já deteve três pessoas suspeitas de ter envolvimento com o caminhão, segundo anunciou o chefe do serviço de investigação da polícia local, Borislav Sarafov.

Em junho, a polícia do Texas encontrou 50 migrantes mortos dentro de um caminhão.

Em junho, a polícia do Texas encontrou 50 migrantes mortos dentro de um caminhão.

Esta não é a primeira vez em que migrantes são encontrados trancados dentro de caçambas de caminhões.

No ano passado, em um dos casos mais mortais na fronteira entre México e Estados Unidos, a polícia do Texas encontrou 50 migrantes mortos também em um caminhão abandonado no estado. A tsuspeita é de que eles morreram por hipotermia – termômetros registravam mais de 39ºC na região.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-exibe-exame-de-saude-para-responder-aos-adversarios

G1 Mundo

Biden exibe exame de saúde para responder aos adversários

Por isso, o resultado do check-up que ele fez nesta quinta-feira no Hospital Walter Reed, em Maryland, mereceu tanta atenção. A vitalidade do presidente, como homem vigoroso de 80 anos, “perfeitamente apto para cumprir as suas funções”, foi destacada no atestado emitido por seu médico, Kevin O’Connor. Os incômodos que ele causa ao público foram esclarecidos no boletim: pigarros e tosse frequentes são resultado de um refluxo; a marcha rígida […]

today17 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%