G1 Santos

Dia de São Francisco de Assis é marcado por missas e bênção de animais na Baixada Santista, SP

today4 de outubro de 2022 11

Fundo
share close

Além de ser um dia para homenagear os pets, a data em homenagem ao santo também serve para olhar e chamar a atenção para o meio ambiente.

Animais são abençoados nesta terça-feira (4), Dia de São Francisco de Assis, em Itanhaém, no litoral de SP. — Foto: g1



O Dia de São Francisco de Assis, celebrado nesta terça-feira (4), é marcado por missas e a bênçãos dos animais em várias igrejas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O santo é considerado padroeiro dos animais e da ecologia.

Cachorros, gatos, papagaios, tartarugas, hamsters e pássaros são os animais mais comuns de serem levados para receberem as bênçãos, segundo o próprio santuário. No Santuário Santo Antônio do Valongo, as missas serão celebradas às 12h, 15h e 19h. Já a bênção dos animais ocorre das 9h às 17h. O Santuário Santo Antônio do Valongo fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 13, no bairro do Valongo.

No dia de São Francisco de Assis, animais recebem bênçãos em Santos

No dia de São Francisco de Assis, animais recebem bênçãos em Santos

Na Igreja do Embaré, as missas aconteceram às 7h e às 9h. Também haverá uma celebração às 16h. A missa especial em homenagem a data que será às 19h30 depois da benção dos animais, que acontecerá às 17h, na porta principal da basílica. Na igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia terá benção dos animais às 16h30.

Em Itanhaém, na capela São Francisco de Assis, no Jardim Oásis, a benção dos animais aconteceu às 10h (veja a foto acima). Haverá a procissão 18h30 e às 19h será celebrada a santa missa com benção dos pães. Depois da missa, haverá uma apresentação teatral sobre a vida de São Francisco.

Já em Cubatão, na paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova, a benção dos animais acontece às 15h. Uma procissão será realizada às 18h e uma missa solena com bispo acontece às 19h.

Imagem de São Francisco de Assis — Foto: Helder Marinho

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sobre-a-invasao-de-igrejas-por-esquerdistas

Pleno News

Sobre a invasão de igrejas por esquerdistas

Renato Vargens - 04/10/2022 10h31 Mulher perturba o culto gritando palavras de ódio a pastores e ao presidente da República Foto: Reprodução Tenho ouvido relatos de igrejas que foram invadidas por militantes de esquerda. Uma petista, por exemplo, interrompeu e perturbou o culto da Igreja Verbo da Vida, no último domingo (2), na cidade de Petrolina, em Pernambuco. Um vídeo no Instagram, postado pelo pastor da igreja, mostra o exato […]

today4 de outubro de 2022 40

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%