G1 Santos

Dia do Bombeiro Brasileiro: relembre resgates impressionantes; VÍDEOS

today2 de julho de 2024 3

Fundo
share close

A data foi instituída pelo decreto presidencial 35.309 em abril de 1954. No mesmo texto, consta que a semana correspondente como a ‘Semana de Prevenção Contra Incêndios’. Veja abaixo quatro resgates de destaque reportados pelo g1:

Filhotes de cachorros em bueiro

Anderson Souza salvou seis filhotes de cachorro que estavam presos em bueiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação



Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais foram retirados em bom estado de saúde. O resgate chamou atenção de quem passava pelo local até que uma pessoa se identificou como tutor da cadela mãe dos filhotes.

Na ocasião, os animais foram entregues ao morador. “Salvar uma vida é sempre emocionante. Sempre é um prazer para o bombeiro. Toda vida importa”, declarou o profissional.

Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e corre para ajudar

Bombeiro de folga vê adolescente se afogando da varanda de prédio e corre para ajudar

O profissional, de 26 anos, que tem quatro anos de experiência no salvamento marítimo e outros dois na Estação de Bombeiros de Bertioga, chegou à praia com um guarda-vidas e pôde ajudar no atendimento do menor.

Cinco vidas ao mesmo tempo

Bombeiro de folga salva cinco vítimas de afogamento em praia de Bertioga após ouvir pedido de socorro do apartamento onde mora — Foto: Arquivo pessoal

Ele desceu para socorrê-la e, durante o atendimento, viu outras quatro pessoas, de duas famílias diferentes, sendo arrastadas pela correnteza a 50 metros. Veja as retirou do mar.

“Estava deitado, ouvi alguns gritos vindos da praia e, quando sai na sacada, já vi a moça sendo arrastada” contou, antes de realizar os outros salvamentos.

Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP

Vídeo mostra resgate complexo após acidente dentro de navio no litoral de SP

A vítima foi retirada da embarcação ‘pendurada’ em uma maca e levada de lancha pelos agentes até uma ponte.

O navio onde a vítima sofreu a queda estava localizado a três milhas náuticas – aproximadamente 5,5 quilômetros – de distância do Farol da Moela, localizado em Guarujá (SP).

Após ser retirado da embarcação, o homem foi levado até a Ponte Edgard Perdigão, em Santos (SP), sendo deixado sob cuidados médicos.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alvo-de-ladroes,-penhora-e-antigo-cenario-de-serie:-o-que-se-sabe-sobre-a-mansao-de-pele-em-estado-de-abandono

G1 Santos

Alvo de ladrões, penhora e antigo cenário de série: o que se sabe sobre a mansão de Pelé em estado de abandono

O advogado de Edinho, filho do ex-jogador e responsável por administrar os bens deixados pelo pai, contrariou as versões de moradores locais ouvidos pelo g1 e afirmou que o imóvel em Guarujá (SP) não está abandonado. A equipe de reportagem entrou em contato novamente com a defesa para um posicionamento sobre as dívidas, mas não obteve retorno. Entenda o que se sabe sobre a mansão de Pelé em estado de […]

today2 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%