G1 Mundo

‘Difícil de respirar e uma sensação de abafamento’, diz brasileira sobre nuvem de fumaça em Nova York

today9 de junho de 2023 31

Fundo
share close

A jornalista Thaís Lima, que mora há cinco meses na região do Brooklyn, contou ao g1 que as ruas estão com cheiro de queimado e que está difícil de respirar.

“O pior momento foi na quarta-feira, quando o céu ficou laranja. Estava muito difícil de respirar e com uma sensação de abafamento. Hoje [quinta-feira], está um pouco melhor.

As cidades da região foram cobertas pela névoa alaranjada na quarta-feira (7). Escolas cancelaram atividades ao ar livre, voos foram interrompidos e milhões de americanos permaneceram em ambientes fechados.



“Nós percebemos que tinha algo errado na terça-feira. Meu marido chegou em casa e contou que estava um cheiro forte de queimado na rua”.

“O sol apareceu e refletiu naquela fumaça, gerando esse efeito. No meio da tarde, o prefeito orientou para ficar dentro de casa e não abrir as janelas”, completou.

Thaís contou que já é possível ver o céu um pouco mais aberto, mas ele ainda não está totalmente azul por conta da fumaça.

Centenas de bombeiros americanos já chegaram ao Canadá.

Thaís Lima em registro feito no domingo. Ainda não havia alerta de poluição, mas o tempo já estava nublado, conta a jornalista. — Foto: Arquivo pessoal

Timelapse mostra cidade de Nova York sendo encoberta por fumaça

Timelapse mostra cidade de Nova York sendo encoberta por fumaça




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

antes-e-depois:-imagens-de-satelite-mostram-destruicao-causada-por-rompimento-de-barragem-na-ucrania

G1 Mundo

ANTES E DEPOIS: imagens de satélite mostram destruição causada por rompimento de barragem na Ucrânia

Pelo menos cinco pessoas morreram afogadas no incidente, que inundou cerca de 600 km². ANTES E DEPOIS: imagens de satélite mostram destruição causada por rompimento de barragem na Ucrânia — Foto: Maxar Technologies / AFP Imagens de satélite disponibilizadas pela Maxar Technologies mostram os danos causados pelo rompimento da barragem de Kakhovka, em Kherson, no sul da Ucrânia, na última terça-feira (6). Cerca de 600 km² foram inundadas na área, […]

today9 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%