G1 Mundo

Diretor de balé alemão esfrega fezes no rosto de jornalista que fez crítica negativa a espetáculo

today14 de fevereiro de 2023 8

Fundo
share close

No último domingo, durante a première de seu espetáculo Glaube – Liebe – Hoffnung (“Fé – Amor – Esperança”, em tradução livre), o diretor da Companhia de Balé de Hanôver, Marco Goecke, atacou verbalmente a crítica do jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), Wiebke Hüster, antes de retirar de seu bolso um punhado de fezes de cachorro e esfregá-las no rosto da jornalista.

Segundo o FAZ, Goecke expressou sua revolta com a crítica publicada no jornal no último sábado sobre seu espetáculo, na qual Hüster afirma que “é possível alternar entre um estado de sentimento de insanidade e de ser morto pelo tédio” ao assistir o balé de Goecke, entre outras observações.

Goecke, de 50 anos, é o diretor do balé da Ópera de Hanôver desde 2019. As fezes que ele usou na agressão teriam sido produzidas minutos antes por seu cão, o dachshund Gustav. O coreógrafo, que está sempre usando óculos escuros, é visto com frequência na Ópera transportando Gustav em uma bolsa.



No domingo, ele ameaçou proibir a crítica de entrar no teatro e a acusou pelo fato de frequentadores da Ópera cancelarem suas adesões como membros do local, antes do espetáculo.

Hüster comentou sobre o incidente, afirmando que Goecke “puxou repentinamente uma sacola de seu bolso. Com o lado da abertura da sacola, ele esfregou excrementos de cachorro no meu rosto. Quando percebi o que ele tinha feito, gritei.”

Ela foi ajudada por um funcionário da Ópera a se limpar em um dos banheiros, antes de se dirigir à polícia e registrar o incidente. As autoridades abriram uma investigação contra Goecke por agressão e insulto.

O diretor falou à uma emissora local sobre o ocorrido, mas evitou pedir desculpas à crítica do FAZ. “Acho que a minha escolha da forma [da agressão] não foi excelente, absolutamente”. Ele disse que seu ato “certamente não será reconhecido ou respeitado” pela sociedade.

“Eu sou uma pessoa que nunca fez algo como aquilo, então, é claro que eu estou um pouco chocado comigo mesmo”. Ele, porém, tentou se justificar ao dizer que seu trabalho, sua pessoa e seus negócios também vem sendo atacados através dos anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

uma-breve-historia-da-camisinha

G1 Mundo

Uma breve história da camisinha

Graças aos invólucros de látex, os humanos podem fazer sexo sem arriscar uma doença sexualmente transmissível (DST) ou uma gravidez indesejada. A proteção não é totalmente garantida: segundo a federação americana de planejamento familiar Planned Parenthood, utilizadas de modo perfeito, as camisinhas são 98% eficazes como método anticoncepcional. Como os seres humanos não são perfeitos, contudo, sua eficácia real gira em torno de 87%. Ou seja, de cada 100 relações […]

today14 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%