G1 Santos

Discussão de trânsito termina com um baleado no abdômen no litoral de SP

today15 de dezembro de 2022 52

Fundo
share close

Uma discussão de trânsito terminou com um homem de 51 anos baleado no abdômen na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O autor do disparo, de 32, foi preso por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internada.

Em depoimento à polícia, o motorista de um caminhão de mudanças, de 40 anos, que trabalha com a vítima, contou que ambos estavam na Rua Bandeirantes e tomaram uma fechada de um condutor que havia acabado de sair de um condomínio. O homem, segundo a testemunha, desceu do carro e foi discutir com os trabalhadores que estavam parados no sinal vermelho.

Ainda de acordo com o motorista do caminhão, o suspeito voltou para o automóvel e começou a persegui-los, passando diversos sinais vermelhos. A testemunha, que dirigia o veículo usado para mudanças, contou ter desviado a rota para evitar um conflito.



Consta no BO, porém, que o suspeito voltou a fechar o caminhão. Nesse momento, o ajudante em mudanças desceu e veículo e partiu em direção do homem, que, após nova discussão, saiu do automóvel, sacou uma arma, efetuou três disparos contra a vítima e fugiu – ao menos um tiro atingiu o homem.

O caminhoneiro contou aos policiais ter percebido que o ajudante estava fora do caminhão com a mão no abdômen e havia sido atingido. Ele colocou o colega no veículo e o socorreu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento de rotina quando viu o veículo do atirador parado na contramão. Os agentes foram informados pelo motorista do caminhão de que o colega de trabalho havia sido baleado.

Ainda de acordo com o BO, o motorista do caminhão relatou que o suspeito efetuou três disparos contra ele e o ajudante, sendo que ao menos um tiro atingiu o colega.

Polícia Científica foi acionada para ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Enseada, em Guarujá — Foto: Addriana Cutino/g1

Os agentes revistaram o motorista do veículo, mas nada ilícito foi encontrado. No carro que ele conduzia foi encontrado uma faca e dois estiletes, mas não foi encontrada nenhuma arma. Ele foi conduzido à delegacia pelos guardas.

O veículo do autor dos disparos foi apreendido e encaminhado à perícia. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a GCM estava em patrulhamento no bairro Enseada quando se deparou com um carro em atividade suspeita. Ao ser abordado, o homem relatou que tinha sido vítima de um roubo por duas pessoas em um caminhão.

No entanto, a equipe da GCM percebeu que, na realidade, ele tinha sido o autor de um disparo de arma de fogo contra outro homem em uma briga de trânsito no cruzamento da Rua Bandeirantes com a Rua Iracema.

O homem foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A vítima foi atendida, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), consciente, mas devido à gravidade do caso foi transferida ao Hospital Santo Amaro (HSA).

O HSA informou que o homem está internado em enfermaria, estável e que não necessitou de cirurgia.

Delegacia de Polícia Sede de Guarujá — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bice,-o-pitbull-que-ajuda-criancas-a-lidarem-com-traumas-da-guerra-na-ucrania

G1 Mundo

Bice, o pitbull que ajuda crianças a lidarem com traumas da guerra na Ucrânia

O brincalhão cachorro cinza de 8 anos chegou no início de dezembro a um centro de reabilitação nos arredores da capital ucraniana, pronto para iniciar suas funções. Enquanto Bice esperava em um corredor, dentro do que parecia ser uma sala de aula com pinturas e alguns livros, uma dúzia de crianças estavam sentadas ao redor de uma mesa ouvindo Oksana Sliepova, uma psicóloga. “Quem tem cachorro?”, ela perguntou e várias […]

today15 de dezembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%