Uma discussão de trânsito terminou com um homem de 51 anos baleado no abdômen na tarde desta quinta-feira (15), no bairro da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O autor do disparo, de 32, foi preso por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida ao Hospital Santo Amaro, onde permanece internada.
Em depoimento à polícia, o motorista de um caminhão de mudanças, de 40 anos, que trabalha com a vítima, contou que ambos estavam na Rua Bandeirantes e tomaram uma fechada de um condutor que havia acabado de sair de um condomínio. O homem, segundo a testemunha, desceu do carro e foi discutir com os trabalhadores que estavam parados no sinal vermelho.
Ainda de acordo com o motorista do caminhão, o suspeito voltou para o automóvel e começou a persegui-los, passando diversos sinais vermelhos. A testemunha, que dirigia o veículo usado para mudanças, contou ter desviado a rota para evitar um conflito.
Consta no BO, porém, que o suspeito voltou a fechar o caminhão. Nesse momento, o ajudante em mudanças desceu e veículo e partiu em direção do homem, que, após nova discussão, saiu do automóvel, sacou uma arma, efetuou três disparos contra a vítima e fugiu – ao menos um tiro atingiu o homem.
O caminhoneiro contou aos policiais ter percebido que o ajudante estava fora do caminhão com a mão no abdômen e havia sido atingido. Ele colocou o colega no veículo e o socorreu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Guarda Civil Municipal (GCM) fazia patrulhamento de rotina quando viu o veículo do atirador parado na contramão. Os agentes foram informados pelo motorista do caminhão de que o colega de trabalho havia sido baleado.
Ainda de acordo com o BO, o motorista do caminhão relatou que o suspeito efetuou três disparos contra ele e o ajudante, sendo que ao menos um tiro atingiu o colega.
Polícia Científica foi acionada para ocorrência de tentativa de homicídio, no bairro Enseada, em Guarujá — Foto: Addriana Cutino/g1
Os agentes revistaram o motorista do veículo, mas nada ilícito foi encontrado. No carro que ele conduzia foi encontrado uma faca e dois estiletes, mas não foi encontrada nenhuma arma. Ele foi conduzido à delegacia pelos guardas.
O veículo do autor dos disparos foi apreendido e encaminhado à perícia. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que a GCM estava em patrulhamento no bairro Enseada quando se deparou com um carro em atividade suspeita. Ao ser abordado, o homem relatou que tinha sido vítima de um roubo por duas pessoas em um caminhão.
No entanto, a equipe da GCM percebeu que, na realidade, ele tinha sido o autor de um disparo de arma de fogo contra outro homem em uma briga de trânsito no cruzamento da Rua Bandeirantes com a Rua Iracema.
O homem foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. A vítima foi atendida, inicialmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), consciente, mas devido à gravidade do caso foi transferida ao Hospital Santo Amaro (HSA).
O HSA informou que o homem está internado em enfermaria, estável e que não necessitou de cirurgia.
Delegacia de Polícia Sede de Guarujá — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)