Conservadorismo

Disney remove ideologia de gênero de série infantil para evitar atritos com pais

today18 de dezembro de 2024 2

Fundo
share close

A série animada Win or Lose, fruto da parceria entre Disney e Pixar, teve um arco narrativo envolvendo a temática de transição de gênero retirado da trama. A decisão foi revelada na última terça-feira, 17 de dezembro.

Segundo um porta-voz da Disney, a escolha de remover o conteúdo foi pautada pela audiência principal do programa, composta majoritariamente por crianças e jovens.

“Quando estamos falando de um conteúdo animado para uma audiência mais jovem, reconhecemos que muitos pais prefeririam abordar certos assuntos com seus filhos em seus próprios termos e no momento adequado”, afirmou o representante da empresa.

Embora a Disney não tenha detalhado as mudanças específicas, foi confirmado que o personagem ligado ao arco continuará na história, porém, com adaptações em suas falas e no desenvolvimento narrativo.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada há alguns meses e está relacionada ao desempenho recente do conglomerado de mídia liderado pela Disney. A empresa enfrentou fracassos significativos em bilheteria e queda de audiência em sua plataforma de streaming, o que influenciou a necessidade de decisões estratégicas sobre o conteúdo.



Sobre a série

Win or Lose é composta por oito episódios e acompanha os Pickles, um time misto de softball formado por alunos do ensino fundamental. A narrativa foca nas vidas dos personagens fora do campo, incluindo treinadores, jogadores e pais, enquanto todos se preparam para um campeonato.

A série tem direção e roteiro de Carrie Hobson e Michael Yates, com produção de David Lally. Inicialmente planejada para estrear em 6 de dezembro de 2024, o lançamento foi adiado para 19 de fevereiro de 2025.

A decisão da Disney reflete uma tentativa de equilibrar temas sensíveis no entretenimento infantil com as expectativas de seu público global e seus responsáveis, buscando minimizar controvérsias em um momento de reestruturação no mercado audiovisual.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Conservadorismo.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-foi-igor-kirillov,-general-assassinado-e-chefe-das-forcas-biologicas-e-quimicas-da-russia?

G1 Santos

Quem foi Igor Kirillov, general assassinado e chefe das forças biológicas e químicas da Rússia?

Lawrence Maximus - 18/12/2024 13h27 Igor Kirillov Foto: EFE/EPA/SERGEI CHIRIKOV O chefe da unidade de armas biológicas e químicas das Forças Armadas russas, o tenente-general Igor Kirillov, foi morto junto com seu vice na manhã desta terça-feira (17) em uma explosão em Moscou. Fontes ucranianas disseram que o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) eliminou Kirillov em uma operação especial. Elas informaram ainda que uma scooter com explosivos foi detonada […]

today18 de dezembro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%