Display para celular estava escondido dentro de um pacote de rosquinhas enviado ao CPP de Mongaguá — Foto: Divulgação/Secretaria da Administração Penitenciária
Um display [tela sem o vidro] para celular foi apreendido ao ser encontrado camuflado em um pacote de rosquinhas. O equipamento foi retido por agentes penitenciários em Mongaguá, no litoral de São Paulo, durante a revista dos itens enviados por familiares de presos.
Segundo informado ao g1 pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nesta quarta-feira (24), a encomenda foi enviada pela mãe de um dos detentos, que foi encaminho para o regime disciplinar.
Agentes penitenciários encontraram o display após desconfiarem de uma correspondência enviada ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin, localizado no bairro Balneário.
“O envio do equipamento em frações revela-se uma tentativa de burlar a segurança dos presídios, mas que a expertise [conhecimento] dos profissionais que atuam na área, aliado ao emprego de tecnologia, permite bloquear as tentativas de colocar ilícitos no interior das unidades prisionais”, esclareceu a SAP.
A SAP reforça que o preso envolvido no caso foi levado para o regime disciplinar, e a visitante foi suspensa da lista de visitas. O eletrônico foi encaminhado para o distrito policial para registro de boletim de ocorrência.
Publicar comentários (0)