G1 Santos

Display de celular é encontrado em pacote de rosquinhas em presídio no litoral de SP

today24 de agosto de 2022 13

Fundo
share close

Mãe de um detendo enviou o equipamento camuflado em um pacote de bolachas. O preso foi enviado para regime disciplinar e a mulher teve o nome retirado da lista de visitas em Mongaguá (SP).

Display para celular estava escondido dentro de um pacote de rosquinhas enviado ao CPP de Mongaguá — Foto: Divulgação/Secretaria da Administração Penitenciária



Um display [tela sem o vidro] para celular foi apreendido ao ser encontrado camuflado em um pacote de rosquinhas. O equipamento foi retido por agentes penitenciários em Mongaguá, no litoral de São Paulo, durante a revista dos itens enviados por familiares de presos.

Segundo informado ao g1 pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nesta quarta-feira (24), a encomenda foi enviada pela mãe de um dos detentos, que foi encaminho para o regime disciplinar.

Agentes penitenciários encontraram o display após desconfiarem de uma correspondência enviada ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Doutor Rubens Aleixo Sendin, localizado no bairro Balneário.

O envio do equipamento em frações revela-se uma tentativa de burlar a segurança dos presídios, mas que a expertise [conhecimento] dos profissionais que atuam na área, aliado ao emprego de tecnologia, permite bloquear as tentativas de colocar ilícitos no interior das unidades prisionais”, esclareceu a SAP.

A SAP reforça que o preso envolvido no caso foi levado para o regime disciplinar, e a visitante foi suspensa da lista de visitas. O eletrônico foi encaminhado para o distrito policial para registro de boletim de ocorrência.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vicente-de-carvalho-tera-pintura-ao-vivo-na-praca-14-bis,-neste-domingo

Prefeitura de Guarujá

Vicente de Carvalho terá pintura ao vivo na Praça 14 Bis, neste domingo

Evento gratuito é uma intervenção artística de rua que consiste em pintura ao vivo em praça pública Pela segunda vez, Guarujá vai receber o 3×4 – Live Painting. O evento é gratuito e acontece neste domingo (28), às 16h20, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A primeira edição aconteceu em 31 de julho, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras. A iniciativa é uma intervenção artística de rua que consiste […]

today24 de agosto de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%