Gospel Prime

Ditador da Bielorrússia diz que ataque contra o Irã poderia causar Terceira Guerra Mundial

today1 de novembro de 2023

Fundo
share close

Alexander Lukashenko, ditador da Bielorrússia, expressou preocupações sobre o conflito militar no Oriente Médio, alertando que tal escalada pode levar a uma terceira guerra mundial. Lukashenko também sugeriu que a intervenção do Irã e dos Estados Unidos poderia agravar o conflito e levar a temida Terceira Guerra Mundial.

“A terceira guerra mundial pode começar. Se os Estados Unidos e Israel começarem a lutar juntos contra o Irã”. Lukashenko culpou “Washington e Israel” por tentarem provocar o Irã, contrariando a narrativa que coloca a culpa no Irã. Ele descreveu a situação no Oriente Médio como “um sério caos”, afirmou ele, segundo Yahoo News.

Nesse sentido, com os ataques do Hamas contra Israel no dia 7 de outubro, o gabinete de Israel declarou estado de guerra pela primeira vez desde 1973. Enquanto isso, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, advertiu que a guerra seria longa e desafiadora.

Segundo relatórios, mais de 1.400 pessoas morreram nos recentes ataques do Hamas, com mais de 200 suspeitas de sequestro por militantes palestinos. Os ataques aéreos israelenses teriam matado mais de 3.400 pessoas, de acordo com os ministérios palestinos controlados pelo Hamas.

Além disso, o Hamas acusou Israel de bombardear o hospital Al-Ahli na Faixa de Gaza em 17 de outubro, resultando na morte de centenas de pessoas. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que as mortes no hospital foram o resultado de um erro de um foguete lançado por parte da Jihad Islâmica, outra organização anti-israelense que opera em Gaza.



Por fim, no dia 27 de outubro, os Estados Unidos e Israel anunciaram um acordo para fornecer ajuda humanitária aos civis na Faixa de Gaza. Posteriormente, em 28 de outubro, as Forças de Defesa de Israel iniciaram uma “expansão” da operação terrestre contra o Hamas na Faixa de Gaza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-reforca-a-seguranca-com-a-operacao-finados

Prefeitura de Guarujá

Guarujá reforça a segurança com a Operação Finados

Haverá reforço da segurança no entorno dos cemitérios e fiscalização nos acessos ao Município, praias, pontos turísticos e áreas estratégicas  A Prefeitura de Guarujá iniciou, nesta quinta-feira (1º), a Operação Finados, que segue até domingo (5). Haverá reforço da segurança no entorno dos cemitérios e fiscalização nos acessos ao Município, praias e nos principais pontos turísticos, além do patrulhamento preventivo em áreas estratégicas. Serão empregados 80 agentes por dia. A […]

today1 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%