Dois irmãos foram detidos na segunda-feira em Saint-Denis, na região parisiense, pelo roubo de joias de uma brasileira que assistiu à Fashion Week de Paris, em setembro.
A informação foi passada à agência de notícias AFP por uma fonte próxima dos investigadores e do Ministério Público francês nesta quarta-feira (23).
Em 27 de setembro, uma executiva brasileira desembarcou no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e pegou um veículo para turistas para assistir à Fashion Week parisiense, que tinha começado na véspera.
A identidade da brasileira não foi revelada, mas, segundo a mídia francesa, ela é executiva de uma empresa de cosméticos de luxo.
Em um cruzamento em Saint-Denis, ao norte de Paris, o veículo ficou preso em um engarrafamento.
Dois homens se aproximaram em uma moto, quebraram o vidro traseiro do veículo e roubaram uma bagagem de mão e uma maleta Louis Vuitton, sem deixar feridos, segundo uma fonte policial.
De acordo com a imprensa francesa, na delegacia, a brasileira avaliou os bens roubados em 3 milhões de euros (R$ 16,74 milhões), um montante que não foi confirmado pelo Ministério Público.
O órgão responsável pela prisão foi a Brigada de Repressão ao Banditismo.
As duas irmãs são acusadas de roubos com agravante e podem ser levadas ao tribunal na quinta-feira, informou o Ministério Público de Bobigny.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)