Prefeitura de Guarujá

Dom Tarcísio Scaramussa celebra missa de fundação da 6ª paróquia de Guarujá

today13 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

A liturgia aconteceu no último domingo (12), e contou com a presença de cerca de 400 fiéis; cinco comunidades compõem a nova igreja

A Paróquia Cristo Rei passou a integrar o conjunto de igrejas de Guarujá e agora é a 6ª paróquia da Cidade. Para oficializar a sua fundação, uma missa foi celebrada no último domingo (12), pelo bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, que deu posse ao primeiro pároco, o padre Carlos de Miranda Alves.

Com a presença de várias autoridades do Município e demais sacerdotes da Região, cerca de 400 fiéis compareceram à nova igreja, que fica na Av. Cruzeiro do Sul, 732, no Balneário Pernambuco.

Para iniciar a festividade, o Coral Comunitário se apresentou com canções religiosas, e, em seguida, a missa foi iniciada com todos os ritos litúrgicos. As chaves da igreja e do sacrário, bem como a estola roxa, conjunto batismal e o plano diocesano foram entregues ao padre Carlos. Na sequência, houve a leitura dos decretos e das atas da nova Paróquia.

Ao todo, cinco comunidades compõem a igreja, são elas: São Paulo Apóstolo, São Pedro, Nossa Senhora Imaculada Conceição Aparecida, Nossa Senhora Aparecida e Santa Bárbara. Com a implantação da Paróquia Cristo Rei, essa é a 50° igreja a integrar a Diocese de Santos.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-tres-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira-(14)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta três vagas de emprego nesta terça-feira (14)

 Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 01 vaga – Assistente Administrativo (Estágio) Experiência: Não exigida. Escolaridade: Ensino Superior Incompleto Obs: Estar cursando ensino superior de Administração ou Ciências Contábeis 01 vaga – Técnico de Enfermagem do Trabalho (temporário) Experiência: 6 meses com comprovação em carteira. Escolaridade: Ensino Médio Completo 01 vaga – Eletricista Experiência: 6 meses com comprovação em carteira.                                   Escolaridade: Ensino Fundamental Completo 01 vaga – Vendedor Interno (para candidato PCD) Experiência: 6 meses sem comprovação em […]

today13 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%