G1 Santos

Dona do Negócio: Conheça a empresária que cresceu realizando sonhos no Litoral-SP

today22 de maio de 2023 1

Fundo
share close

O balcão usado para fazer os drinks era alugado, tudo era bem simples, mas o maior ingrediente para o sucesso ela já tinha: amor e dedicação para realizar o sonho de seus clientes.

Foto do primeiro evento das Divas em 06/12/2014 com um balcão alugado. — Foto: Acervo Pessoal



“Eu entrei no universo de festas e eventos aos 18 anos, quando tive essa disciplina na faculdade (sou formada em Propaganda e Marketing) e foi amor à primeira vista. A partir daí, pedi demissão do meu trabalho como recepcionista em uma clínica de radiologia e fui atrás de oportunidade no ramo de eventos. Não foi fácil, não tinha experiência e nem sabia ao certo em qual segmento da área queria atuar, mas comecei como freela em uma empresa onde fazia a parte do atendimento, vendas e também atuava nos eventos como recepcionista, assistente de assessoria, assistente de decoração, depois passei a atuar nos bastidores e cada vez mais fui me apaixonando pela área. Realizar o sonho das pessoas é algo mágico e eu sabia que esse seria o meu caminho.

Em 2012, estava no último ano da faculdade e por conta de todas as atribuições do TCC, decidi me afastar dos eventos para me dedicar a concluir meu curso, porém não podia parar de trabalhar, foi aí que o universo da coquetelaria entrou na minha vida. Trabalhei por 2 anos em várias baladas de Santos como bartender e lá aprendi muitas coisas sobre essa profissão que me encanta até hoje.

Em 2013, depois de formada, retomei para a área de eventos e em paralelo continuava nas baladas e foi aí que comecei a trabalhar para alguns buffets da região fazendo os drinks dos eventos, nesse momento, eu só fazia a mão de obra, o buffet fornecia tudo, mas comecei a ter uma procura pelo serviço completo e em 2014 me aventurei e fechei o meu primeiro contrato como empresa. Nesse momento, surgiu as Divas Bartender, uma empresa que tem 100% da equipe feminina.”

A ideia de ser uma empresa apenas com bartender mulheres surgiu da dificuldade de ingressar em outras empresas do segmento.

Quando iniciou no bar, ouviu muitas vezes que essa área não era para mulheres e que ninguém iria contratar uma empresa onde só tivesse mulheres no bar, mas mesmo assim, não desistiu e seguiu em sua ideia.

Primeira feira de noivas que Divas participou em 2017. — Foto: Acervo Pessoal

Hoje tem uma equipe com 20 mulheres incríveis que comandam o bar com maestria e conseguem atender até 6 eventos em simultâneo.

“Nossa equipe é uma verdadeira família, crescemos juntas profissionalmente e temos histórias entrelaçadas, a nossa Diva mais antiga entrou no primeiro evento e está conosco até hoje. Quando a Nathana entrou, ela estava no primeiro ano de Medicina Veterinária e hoje ela é formada e atua na área, mas continua conosco e quando preciso, ela me salva sempre!”

Foto do novo modelo de balcão e uniforme em 2018. — Foto: Nayara Andrade

O investimento inicial foi de R$ 1.000,00 e ela contou com a ajuda e apoio dos pais para começar.

“Meus pais são os maiores incentivadores e sem eles eu não estaria aqui hoje. O primeiro balcão foi feito em 2015 pelas mãos do meu pai e depois em 2019 ele fez o modelo rústico que faz sucesso até hoje. A minha mãe me ajuda em tudo o que é possível e por muitos anos me acompanhava para montar as festas e hoje continua me ajudando e me amparando em tudo o que preciso.”

Balcão rústico construído pelo pai da Stefany em 2019. — Foto: Acervo Pessoal

Com a pandemia, o setor sofreu 2 anos com a paralisação das festas.

“Nosso melhor ano foi 2019, quando completamos 5 anos e tínhamos 531 eventos realizados nesse período. Em 2020 estávamos com vários projetos de expansão e de repente o COVID19 chegou. Foram tempos difíceis onde tanto nós como os clientes tivemos que nos ajustar para passarmos juntos por tudo aquilo que era totalmente novo e sem precedentes.

Tivemos mais de 100 remarcações nesse período. Cumprimos tudo conforme os protocolos e vivemos tempos de muitas incertezas, mas mesmo com tudo isso, a procura por nossos serviços era alta e conseguimos passar com louvor por esse período. Acredito que nos deixou ainda mais forte e nos fez sair da zona de conforto. Nesse período trabalhamos com delivery de Drinks e foi um sucesso.”

Comemoração dos 5 anos das Divas em 2019. — Foto: Acervo pessoal

São 8 anos de Histórias e conquistas

“Impossível falar da Stefany sem falar das Divas, somos uma coisa só e tudo o que tenho e sou hoje é graças ao trabalho dessa longa jornada. São 8 anos de batalhas, de muitas noites em claro, de muitos perrengues financeiros, de duras lutas, mas também de muitas histórias de amor, muitos momentos felizes. Hoje, muitos dos meus clientes viraram meus amigos pessoais”

Para quem acha que trabalhar com festa é trabalhar só aos finais de semana, está muito enganado. É uma responsabilidade e uma dedicação diária para que aquelas horas únicas sejam perfeitas. Nada pode dar errado, nada pode falhar, afinal, não tem outro dia para consertar.

“Nunca foi sorte, sempre foi trabalho, muito trabalho mesmo, amor, dedicação, foco, disciplina e acima de tudo, abdicar de algumas (muitas) coisas para estar lá, mantendo tudo em ordem em todos os eventos. É não ter final de semana, não ter folga, não ter horário, não ter um salário fixo, mas mesmo com tudo isso, não trocaria de vida por nada.

O melhor pagamento é chegar num evento, o casal/ família vem me dar aquele abraço de gratidão. Se eu pudesse dar um conselho pra Stefany de 2014, com certeza seria: não desista dos seus sonhos e acredite no seu potencial, pois vai dar certo e ainda vamos muito longe!”

Em 2023, a empresa Divas Bartender está como participante do projeto Donas do Negócio realizado pelo Grupo Tribuna.

“O projeto Donas do Negócio veio até as Divas em 2022, onde fomos contratadas para fazer o bar de um dos encontros, a gente tem tudo a ver com a proposta do evento, pois é voltado para mulheres empreendedoras da nossa região.

Foi incrível ser fornecedora desse evento, a troca de experiência com aquelas mulheres incríveis. Ali já me despertou o desejo de estar ao lado daquelas mulheres como participante e esse ano veio o convite e estou ansiosa para os encontros do projeto.”

Foto da equipe Divas Bartender — Foto: Nayara Andrade

Divas Bartender, uma empresa de bartender comandada por mulheres com 8 anos de sucesso e mais de 1000 eventos realizados.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cinco-peixes-papagaios,-especie-em-perigo-de-extincao,-sao-encontrados-a-venda-em-comercio-de-santos,-sp

G1 Santos

Cinco peixes-papagaios, espécie em perigo de extinção, são encontrados à venda em comércio de Santos, SP

Cinco peixes-papagaios foram identificados e apreendidos em um comércio de Santos, no litoral de São Paulo. A espécie Scarus trispinosus está listada como 'em perigo de extinção', sendo proibida a pesca, transporte, armazenamento, beneficiamento e comércio. Os animais encontrados somam quase 15 kg da espécie. Os peixes foram localizados durante patrulhamento ostensivo e preventivo da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima. De acordo com o órgão, equipes faziam a […]

today22 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%