G1 Santos

Duas novas passarelas para pedestres serão erguidas no Porto de Santos, SP

today24 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Duas passarelas para pedestres serão construídas no Valongo em Santos, no litoral de São Paulo. Além disso, a passarela de pedestres que dá acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, terá rampa acessível para pedestres e ciclistas. A informações foram confirmadas pela Autoridade Portuária de Santos (APS).

Segundo a APS, as duas novas passarelas serão construídas na região do Valongo. Uma delas será erguida próximo ao Armazém 1 e vai atender os turistas de navios de cruzeiros que vão embarcar e desembarcar no futuro terminal de passageiros. A outra passarela será construída entre os Armazéns 4 e 5.

Ainda de acordo com a APS, todos os usuários serão beneficiados com as novas estruturas. Audiências públicas serão realizadas junto a população para que novas ideias e sugestões sejam apresentadas. Os locais para a instalação das novas passarelas foram escolhidos junto com a Prefeitura de Santos.



Já o projeto executivo da obra de acessibilidade da atual passarela está sendo feito pela empresa Rumo e deverá ser apresentado para as autoridades federais e estaduais no final do mês de agosto. Segundo a APS, o edital deve ser publicado ainda em 2023.

A Autoridade Portuária disse que, em relação à reforma da passarela que liga Santos a Vicente de Carvalho, o local terá também um espaço voltado para os ciclistas, com rampas laterais para que não seja necessário descer do transporte.

As informações complementares do projeto serão enviadas à Prefeitura de Santos para análise do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Condepasa) e, após o aval, será providenciada a contratação da obra.

A concessionária Rumo Logística disse que elaborou um projeto conceitual em conjunto com a Autoridade Portuária de Santos (APS) e está desenvolvendo o projeto executivo. Após finalizado, serão conhecidos os custos da obra e o prazo de implantação.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, quando forem recebidos os elementos técnicos, os órgãos responsáveis apreciarão a proposta e a análise final será encaminhada à APS para autorização das intervenções no equipamento.

A passarela foi inaugurada no dia 16 de janeiro e a construção foi viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Portofer, administradora da malha ferroviária do Porto e responsável pelas obras.

A obra foi realizada a partir da Avenida Senador Feijó, sobre a Rua Antônio Prado, no Centro. No local, que segundo a administração municipal, circulam diariamente cerca de 20 mil pessoas. A passarela conta com elevadores, estrutura metálica e piso constituído por uma mistura de aço com concreto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lidia-aparecida,-a-‘majestosa’-do-samba-de-sp-morre-aos-69-anos

G1 Santos

Lidia Aparecida, a ‘majestosa’ do samba de SP morre aos 69 anos

Uma das grandes representantes do carnaval santista e da capital paulista, a majestosa e embaixadora do samba Lidia Aparecida Oliveira de Paula morreu aos 69 anos, na noite de sexta-feira (23), em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a filha, Deborah Oliveira, ela lutava contra uma inflamação e perfuração no intestino há quase um mês e teve complicações no aparelho digestivo. O velório da Majestosa será às 18h na […]

today24 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%