G1 Santos

Dupla é detida após roubar corrente de ouro e celular no litoral de SP

today23 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Dois jovens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, após roubarem um celular e uma corrente de fogo na cidade, na manhã da última sexta-feira (22). Segundo a prefeitura, um revólver usado por um dos criminosos também foi apreendido.

De acordo com o município, as equipes da GCM que atuam próximas à orla da praia foram acionadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que informou sobre dois suspeitos circulando em bicicletas pelo bairro Aparecida, logo após um roubo de celular ser registrado no local.

A prefeitura acrescentou, em nota, que a partir das características repassadas pelo monitoramento, a GCM localizou a dupla na altura da Fonte do Sapo, na orla da praia. Os suspeitos fugiram em direção ao conjunto habitacional BNH ao notarem a presença das autoridades.



Durante a fuga, um deles dispensou um revólver ‘calibre 32’, sem munições, que foi apreendido pelos guardas municipais. Posteriormente, a GCM também apreendeu as duas bicicletas usadas pela dupla durante os crimes.

O município acrescentou que, menos de uma hora depois, os suspeitos voltaram à orla da praia e roubaram uma corrente de ouro em local próximo ao bairro Campo Grande, fugindo pela ciclovia, sentido São Vicente, cidade vizinha.

A partir das informações repassadas pelo CCO, as equipes da GCM novamente saíram em busca dos suspeitos. A dupla foi detida na faixa de areia, entre os canais 2 e 1. Ambos confessaram os crimes, sendo um deles menor de idade.

A prefeitura, por fim, informou que as ocorrências foram apresentadas pelas equipes no 3º Distrito Policial do município. O suspeito maior de idade foi encaminhado ao 7º DP da cidade, e o menor à Delegacia da Infância e Juventude (Diju).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminoso-e-baleado-quatro-vezes-por-policial-a-paisana-durante-assalto-a-loja-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Criminoso é baleado quatro vezes por policial à paisana durante assalto a loja no litoral de SP; VÍDEO

Um homem foi baleado quatro vezes por um policial à paisana enquanto assaltava uma loja neste sábado (23), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, ele foi atingido na cabeça, tórax, braço e perna. O suspeito foi encaminhado a um hospital no município, e o estado de saúde é estável. Um comparsa dele, também envolvido na ação, foi detido no local do crime (veja acima). O caso […]

today23 de setembro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%