G1 Santos

Dupla flagrada fazendo manobras perigosas de moto é detida após fuga e perseguição no litoral de SP

today23 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

Condutor de 19 anos e garupa, de 14, estavam sem capacete, em um veículo que havia sido furtado e estava sem placa. O caso aconteceu em Itanhaém (SP).

Dois infratores foram flagrados fazendo manobras perigosas com uma moto furtada em Itanhaém — Foto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal de Itanhaém



Um jovem de 19 anos foi detido com um adolescente, de 14, por uma série de infrações de trânsito em em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A dupla estava sem capacete e foi flagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) fazendo manobras proibidas. Assim que notou a presença dos agentes, o condutor tentou fugir, mas bateu em um carro e acabou capturado, enquanto o garupa foi apreendido. O veículo havia sido furtado e a Polícia Civil investiga o caso.

Os guardas faziam patrulhamento pela Avenida José Batista Campo, próximo ao bairro Tropical, quando observaram os dois em uma moto sem placa, sem a proteção obrigatória e em ações ilegais.

Segundo a equipe da GCM, na fuga, o condutor continuou com as manobras arriscadas por ruas movimentadas, o que, segundo os agentes, colocou em risco crianças, pedestres e outros condutores.

Suspeitos bateram em um carro enquanto tentavam fugir da Guarda Civil Municipal de Itanhaém — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Itanhaém

Por conta da alta velocidade, o infrator perdeu o controle da moto e bateu na lateral de um carro. Os guardas imediatamente abordaram a dupla e, durante as pesquisas, constaram que veículo em que estavam havia sido furtando dias antes.

Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passaram por atendimento médico e, na sequência, foram conduzidos ao 1° DP da cidade.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como receptação de veículo, dirigir sem permissão ou habilitação e localização e apreensão de veículo. Os suspeitos foram liberados após prestarem esclarecimentos. A SSP ressaltou que a moto foi apreendida e que as investigações continuam.

Segundo a GCM de Itanhaém a moto apreendida possuiu sinais de adulteração e remarcação do Chassi e numeração do motor — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Itanhaém

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-70-criancas-participam-do-projeto-“tarde-feliz”

Prefeitura de Guarujá

Mais de 70 crianças participam do Projeto “Tarde Feliz”

Iniciativa tem o objetivo de gerar inclusão social e entretenimento para as crianças em situação de vulnerabilidade social Três dias de diversão e solidariedade. Assim foi mais uma edição do Projeto Tarde Feliz realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá. O passeio gratuito aconteceu nos dias 19, 20 e 21 e contou com a parceria do Mc Donald’s (lojas Centro, Enseada e Vicente de Carvalho), a Gelatte Sorvetes e o apoio da City Transportes. Participaram nesta semana, […]

today23 de setembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%