Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A imagem tem sido compartilhada, especialmente no Twitter, em inglês e português. Uma das postagens é acompanhada do seguinte texto: “Trump e seus associados vomitam retórica violenta 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele instantaneamente incorporou isso em seu roteiro doentio de reality show. Todos aqui parecem estar se divertindo, sorrindo e rindo para as câmeras, indiferentes ao público vulnerável no palco atrás dele, sem proteção”.
Ao assistir o vídeo da tentativa de homicídio na íntegra, é possível perceber que os agentes não riram ou sorriram em nenhum momento. Após o republicano ser ferido por um tiro de raspão na orelha, os seguranças — com expressão séria — formaram um círculo ao redor do candidato do Partido Republicano à presidência para protegê-lo de outros possíveis disparos. Veja o vídeo:
Comício de Trump é interrompido após tiros, na Pensilvânia
A foto original foi tirada pelo fotógrafo Evan Vucci, da agência de notícias Associated Press (AP). Ao buscar no site oficial da AP, é possível observar que os agentes do Serviço Secreto estão com o semblante sério em todos os registros (aqui).
Isto é, a imagem que circula nas redes sociais foi manipulada e é falsa.
É #FAKE que agentes do Serviço Segreto dos EUA estavam rindo — Foto: Arte g1
A agência de checagem D-Intent Data e a Reuters também confirmaram que as expressões faciais dos agentes foram modificadas e que a imagem é falsa.
O FBI afirmou que investiga o caso como tentativa de homicídio e um possível ato de terrorismo doméstico. Os investigadores ainda procuram por pistas que revelem o motivo do atentado contra o republicano.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O presidente francês, Emmanuel Macron, aceitou a renúncia do primeiro-ministro Gabriel Attal nesta terça-feira (16), mas pediu para que seu colega de partido permaneça no cargo até que um novo governo seja formado, segundo comunicado do Palácio do Eliseu. A nota diz que, para que um novo governo seja formado o quanto antes, "é dever das forças republicanas trabalhar juntas para construir uma união em torno de projetos e ações a serviço dos franceses e da França". Segundo a agência […]
Publicar comentários (0)