G1 Mundo

É #FAKE que atirador que tentou matar Trump tenha gravado vídeo dizendo que Serviço Secreto ‘pegou a pessoa errada’

today19 de julho de 2024 7

Fundo
share close

No vídeo, um homem branco com cabelos loiros e longos diz: “Meu nome é Thomas Matthew Crooks. Odeio republicanos, odeio Trump. E adivinhem só? Vocês pegaram o cara errado”. Desde a tentativa de assassinato contra o candidato do Partido Republicano à presidência no sábado (13), o conteúdo falso tem sido compartilhado no X, YouTube, Facebook e Instagram.

Vídeo mostra atirador no telhado durante disparos



Vídeo mostra atirador no telhado durante disparos

Como Crooks não carregava nenhum documento, ele só foi identificado a partir de amostras de DNA na madrugada de domingo (14), segundo o FBI. Durante as horas em que a identidade dele estava sendo apurada, vários nomes e fotos de suspeitos foram compartilhadas nas redes sociais, espalhando teorias da conspiração e desinformação.

Por meio da busca reversa de imagem no Google, também foi possível descobrir que o vídeo do homem que finge ser o atirador foi gravado como uma piada. Ele tem diversas postagens em tom de sátira e é conhecido como troll (usuário que aplica trotes nos demais por meio do humor).

Após a repercussão da postagem, o homem apagou o conteúdo das redes sociais, porém outras contas continuaram a reproduzi-lo.

Procurado pelo Fato ou Fake pelo X, o homem que fingiu ser o atirador de Trump não respondeu até a última atualização da reportagem.

Para o FBI, Crooks provavelmente “agiu sozinho”, e o episódio está sendo investigado como um potencial ato de terrorismo doméstico. A motivação do atentado contra o ex-presidente ainda é desconhecida.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Manifestantes em Bangladesh invadem prisão e libertam centenas de presos

A prisão invadida fica no distrito de Narsingdi, na região central de Bangladesh. Após soltar os detentos, os manifestantes incendiaram as instalações, disse um policial à AFP sob condição de anonimato. Baseada em relatos de hospitais sobre vítimas, a AFP afirma que a onda de violência e destruição que domina as ruas da capital, Draka, já deixou pelo menos 75 pessoas mortas esta semana. Para tentar conter os tumultos, a polícia proibiu reuniões públicas. O chefe de polícia Habibur Rahman […]

today19 de julho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%