G1 Mundo

É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em cadeira inexistente durante cerimônia

today12 de junho de 2024 11

Fundo
share close

Vídeo viral foi editado para fazer parecer que essa cena ocorreu. Mas uma versão mais longa do vídeo mostra que Biden, presidente dos Estados Unidos, de fato se sentou em uma cadeira que havia no local.


É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em uma cadeira inexistente durante cerimônia — Foto: Reprodução



Circula nas redes sociais um vídeo que supostamente mostra o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentando sentar em uma cadeira inexiste durante o evento que marca o 80º aniversário do Dia D na Normandia, na França. É #FAKE.

Uma das legendas diz: “O presidente dos EUA, Joe Biden, tentava sentar-se em uma cadeira inexistente durante a comemoração do 80º aniversário do Dia D no Cemitério Americano da Normandia.”

Não é verdade que Biden tentava se sentar em uma cadeira inexistente. O vídeo viral que circula em redes sociais foi editado para fazer parecer que essa cena ocorreu.

Uma versão mais longa do vídeo mostra que Biden efetivamente se sentou em uma cadeira que havia no local, pouco antes de o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, subir à tribuna.

O evento ocorreu em 6 de junho de 2024, no Cemitério Americano da Normandia, na França. O g1 publicou uma reportagem a respeito.

É #FAKE que vídeo mostre Joe Biden tentando se sentar em uma cadeira inexistente durante cerimônia — Foto: Reprodução




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-repete-insulto-contra-homossexuais-em-reuniao-a-portas-fechadas,-diz-agencia

G1 Mundo

Papa Francisco repete insulto contra homossexuais em reunião a portas fechadas, diz agência

Segundo a Ansa, pontífice disse que 'há um ar de bichice no Vaticano' durante uma reunião nesta terça-feira (11). Há duas semanas, papa pediu desculpas por uso de termo depreciativo. Papa Francisco durante audiência semanal na Praça São Pedro, no Vaticano, em 8 de maio de 2024. — Foto: Andrew Medichini/ AP O Papa Francisco voltou a usar uma expressão depreciativa em relação à comunidade LGBTQIA+ durante uma reunião, nesta […]

today12 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%