A Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo, em Guarujá, realiza neste sábado (10), das 10 às 14 horas, o 1º Bazar Empreendedor Solidário de Natal. A iniciativa tem como objetivo “não só dar o peixe, mas também ensinar a pescar”, proporcionando um dia para que os alunos e seus pais exponham e ofereçam seus serviços na unidade. O evento é aberto ao público e acontece na Rua Poeta Gregório de Matos, 71, no Morrinhos IV.
Foram inscritos 18 participantes, sendo que oito irão comercializar alimentos e, os demais, peças de artesanato. A ação é dirigida a todos os estudantes da unidade de ensino, ou seja, do 6º ao 9º ano do fundamental II.
A diretora da unidade, Carla Simões, conta que a liveshop realizada na última quarta-feira (7), para divulgar os produtos que estarão em exposição, foi um sucesso. “Além da venda de 10 a 15 itens de canecas e camisetas com a logomarca do evento, conseguimos muitos patrocinadores”, comemora. O valor arrecadado com a venda desses itens será aplicada na compra dos produtos para o próprio Bazar.
A liveshop foi transmitida no instagram @013.bielzin.nj, que pertence ao aluno de 11 anos Gabriel Faria Rodrigues, do 6º ano, e possui mais de 21 mil seguidores. Neste sábado (10), haverá também sorteio de brindes arrecadados junto aos patrocinadores, ao vivo, às 12 horas, para quem seguir a página da escola @emramoscamargo e do Gabriel. Além disso, quem adquirir qualquer produto do Bazar ganhará um ticket para concorrer a mimos.
De acordo com Carla Simões, o Bazar surgiu após alunas pedirem a ela autorização para vender brigadeiros na escola com objetivo de comprar roupas de Natal. “Será um sábado voltado ao empreendedorismo e à solidariedade. Por isso, nossa equipe pensou em oportunizar um dia para que os alunos e seus pais pudessem ter um lugar para expor e oferecer seus serviços,” destaca.
Os inscritos tiveram a oportunidade de participar do Workshop “Empreendedorismo e Mídias Digitais”, que aconteceu no último dia 30, ministrado pelo professor de Matemática José Carlos Santos da Silva. Na oportunidade, o educador orientou sobre como calcular lucros, técnicas de investimento, entre outros fatores. A iniciativa foi obrigatória para todos participantes, com o intuito de prepará-los para a exposição.
Publicar comentários (0)