Prefeitura de Guarujá

E.M. Maria Aparecida Ramos Camargo realiza 1º Bazar do Empreendedorismo neste sábado

today9 de dezembro de 2022 16

Fundo
share close

A Escola Municipal Maria Aparecida Ramos Camargo, em Guarujá, realiza neste sábado (10), das 10 às 14 horas, o 1º Bazar Empreendedor Solidário de Natal. A iniciativa tem como objetivo “não só dar o peixe, mas também ensinar a pescar”, proporcionando um dia para que os alunos e seus pais exponham e ofereçam seus serviços na unidade. O evento é aberto ao público e acontece na Rua Poeta Gregório de Matos, 71, no Morrinhos IV.

Foram inscritos 18 participantes, sendo que oito irão comercializar alimentos e, os demais, peças de artesanato. A ação é dirigida a todos os estudantes da unidade de ensino, ou seja, do 6º ao 9º ano do fundamental II.

A diretora da unidade, Carla Simões, conta que a liveshop realizada na última quarta-feira (7), para divulgar os produtos que estarão em exposição, foi um sucesso. “Além da venda de 10 a 15 itens de canecas e camisetas com a logomarca do evento, conseguimos muitos patrocinadores”, comemora. O valor arrecadado com a venda desses itens será aplicada na compra dos produtos para o próprio Bazar.

A liveshop foi transmitida no instagram @013.bielzin.nj, que pertence ao aluno de 11 anos Gabriel Faria Rodrigues, do 6º ano, e possui mais de 21 mil seguidores. Neste sábado (10), haverá também sorteio de brindes arrecadados junto aos patrocinadores, ao vivo, às 12 horas, para quem seguir a página da escola @emramoscamargo e do Gabriel. Além disso, quem adquirir qualquer produto do Bazar ganhará um ticket para concorrer a mimos.

De acordo com Carla Simões, o Bazar surgiu após alunas pedirem a ela autorização para vender brigadeiros na escola com objetivo de comprar roupas de Natal. “Será um sábado voltado ao empreendedorismo e à solidariedade. Por isso, nossa equipe pensou em oportunizar um dia para que os alunos e seus pais pudessem ter um lugar para expor e oferecer seus serviços,” destaca.



Os inscritos tiveram a oportunidade de participar do Workshop “Empreendedorismo e Mídias Digitais”, que aconteceu no último dia 30, ministrado pelo professor de Matemática José Carlos Santos da Silva. Na oportunidade, o educador orientou sobre como calcular lucros, técnicas de investimento, entre outros fatores. A iniciativa foi obrigatória para todos participantes, com o intuito de prepará-los para a exposição.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apresentacoes-de-corais-marcam-a-chegada-do-papai-noel-em-sao-vicente

G1 Santos

Apresentações de corais marcam a chegada do Papai Noel em São Vicente

'Vozes Natalinas' acontece em três sextas-feiras, às 19h, no Paço Municipal. Paço Municipal de São Vicente recebe o evento Vozes Natalinas — Foto: Prefeitura de São Vicente O Papai Noel chega, nesta sexta-feira (9), no Centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, para encantar crianças e adultos. O evento contará com apresentação de O evento Vozes Natalinas acontecerá em três sextas-feiras de dezembro: 9, 16 e 23 de […]

today9 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%