G1 Mundo

E-mail do palácio diz que rainha Elizabeth II sabia que jornais espionavam sua família

today28 de abril de 2023 2

Fundo
share close

Harry, o filho mais novo do rei Charles III, está processando o Murdoch’s News Group Newspapers por hackear telefones celulares e outros atos ilegais que, ele diz , foram cometidos contra ele em nome de seus tabloides, o “Sun” e o extinto “News of the World”, de meados da década de 1990 até 2016.

Príncipe Harry e Elton John deixam tribunal na Inglaterra



Príncipe Harry e Elton John deixam tribunal na Inglaterra

O News Group, que esteve envolvido em mais de mil casos de escutas telefônicas na última década, está tentando nesta semana eliminar a alegação de Harry e um caso semelhante apresentado pelo ator britânico Hugh Grant, argumentando que ambos deveriam ter agido antes.

Harry, afastado de seu pai, o rei Charles, diz que não abriu um processo antes por causa de um “acordo secreto” entre o Palácio de Buckingham e os executivos de Murdoch para proteger a família real de constrangimentos. O News Group nega qualquer acordo, enquanto o palácio não comentou.

Um e-mail de 2017 do palácio, enviado ao tribunal pela equipe jurídica de Harry e divulgado nesta quinta-feira, parece mostrar que a equipe real tentou acabar com as alegações de hackers, com o apoio da então rainha, que morreu no ano passado.

Era hora de “traçar uma linha” na disputa, a diretora de comunicações reais, Sally Osman, escreveu ao diretor executivo da News Corp. , Robert Thomson.

Em outro e-mail no início de 2018, Osman disse a Thomson e Rebekah Brooks, chefe da subsidiária de Murdoch no Reino Unido, sobre “uma crescente sensação de frustração aqui com a falta de resposta ou vontade de se envolver na busca de uma solução”.

Harry finalmente entrou com seu processo em 2019.

Harry disse que a NGN resolveu uma reclamação de hacking de telefone de seu irmão William “por uma grande quantia em dinheiro em 2020… sem que ninguém fosse informado, e aparentemente com algum acordo favorável em troca de ele agir ‘silenciosamente’, por assim dizer”.

O Palácio de Buckingham não comentou, e o escritório de William disse que não poderia comentar sobre os processos legais em andamento. O News Group contestou a existência de um “acordo secreto”, mas se recusou a comentar se foi feito um acordo com William.

O caso é um dos quatro processos que Harry está envolvido atualmente contra editoras britânica. Espera-se que a audiência preliminar seja concluída nesta quinta-feira, com um julgamento previsto para janeiro, se o juiz permitir. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cavalo-morre-enquanto-puxava-carruagem-na-espanha-durante-onda-de-calor;-veja-video

G1 Mundo

Cavalo morre enquanto puxava carruagem na Espanha durante onda de calor; veja vídeo

País europeu enfrenta temperaturas próximas a 40ºC durante a primavera. Animal morreu em Sevilha, durante a Feira de Abril, a maior festa da Espanha. Proprietária do cavalo responderá por maus-tratos animais. Cavalo morre enquanto puxava carruagem em onda de calor na Espanha Um cavalo morreu por desidratação enquanto puxava uma carruagem pelo centro de Sevilha, no sul da Espanha, nesta quinta-feira (27). O animal colapsou e caiu no meio da […]

today28 de abril de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%