G1 Santos

Ecovias interdita trecho da entrada de Santos para continuar obras do novo viaduto da Zona Noroeste

today29 de maio de 2022 14

Fundo
share close

Vigas serão colocadas no local para uma melhor sustentação.

Os bloqueios estão previstos do km 63 ao km 64 da Rodovia Anchieta, no litoral de SP. — Foto: Divulgação/Ecovias



A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), fará interdições na Zona Noroeste, na entrada de Santos, no litoral de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (30). O bloqueio será feito para a colocação das vigas que darão sustentação ao novo viaduto da região.

O bloqueio será mantido de segunda a sexta-feira (3), entre o km 63 e km 64, das 22h às 5h. O novo viaduto ligará a região da Zona Noroeste (ZN) à Avenida Bandeirantes, em Santos, e também dará acesso à Via Anchieta, sentido São Paulo.

Os motoristas que precisarem utilizar o trecho entre os dias mencionados, saindo na via Marginal Sul em direção à ZN, devem seguir por rotas alternativas pela pista marginal Sul da Via Anchieta e por dentro do trecho urbano, já fora de concessão.

A Ecovias também informou que haverá sinalização e orientação por meio de placas, balizadores e painéis eletrônicos, o bloqueio conta com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos.

Com investimento de R$ 346,2 milhões, a segunda fase das obras da Nova Entrada de Santos inclui a construção do novo viaduto, que servirá para o tráfego de veículos leves e pesados que saem da ZN em direção à Capital.

Também serão feitas melhorias para atender o aumento da demanda de veículos que passarão a utilizar o trecho da Avenida Bandeirantes (SP-148) e na ponte sobre o Rio Casqueiro, que terá sua capacidade de tráfego ampliada com a implantação de duas faixas adicionais.

Segundo a Ecovias, os moradores dos bairros localizados na entrada de Santos serão beneficiados com a nova fase de obras, já que, na próxima etapa, o trecho que há anos sofre com os danos causados pelas chuvas e alagamentos, vai receber um sistema de drenagem de águas pluviais, por meio de uma estação elevatória.

O pacote de obras também inclui a implantação de duas passarelas de pedestres, que serão construídas na altura do km 63, e devem contribuir com segurança viária das pessoas que passam pela região e que precisam atravessar de um lado para o outro da rodovia.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘brasil-nao-tem-so-que-combater-pobreza,-mas-melhorar-vida-de-todos-os-brasileiros’,-diz-pesquisador-sobre-salario-minimo

BBC News Brasil

‘Brasil não tem só que combater pobreza, mas melhorar vida de todos os brasileiros’, diz pesquisador sobre salário mínimo

Giulia GranchiDa BBC News Brasil em São PauloHá 9 horasCrédito, Priscila Zambotto/Getty ImagesPara o economista Marcelo Medeiros, professor visitante na Universidade Columbia (EUA) que há décadas se dedica a pesquisar a desigualdade social brasileira, garantir que o salário mínimo não perca poder de compra em tempos de inflação alta não é apenas uma questão importante para reduzir a pobreza de um país. Isso porque toda vez que o salário "encolhe", […]

today29 de maio de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%