Em uma entrevista exclusiva para o G1 Santos, o CEO Pouza compartilhou insights sobre a evolução da companhia, que já ajudou milhares de pessoas a encontrar o equilíbrio nas finanças. O tema é complexo para a maioria dos brasileiros, tanto pela falta de conhecimento quanto pela dificuldade em igualar receita e despesa todos os meses.
Foi a partir de uma observação muito particular, em sua própria casa, que Pouza teve a ideia de sair do círculo vicioso e da montanha-russa financeira enfrentada por seus pais – e outros conhecidos. “Comecei a fazer alguns planejamentos financeiros, vi transformação e, de lá pra cá, já falei de educação financeira para mais de 10 mil pessoas”, conta.
Sobre a transição da Big Mind para NP Company, Pouza diz que a mudança foi essencial para ganhar tração, a fim de atender um volume maior de pessoas com dívidas e falta de planejamento. Ao repaginar a identidade comercial, ele entendeu que era hora também de reavaliar seu portfólio de ofertas e ampliar a gama de serviços.
Além disso, viu que tinha espaço para ajudar de forma gratuita a quem busca por orientações básicas sobre organização das finanças pessoais. A empresa agora oferece avaliações sem custo, proporcionando soluções personalizadas em reuniões de até 30 minutos com estrategistas financeiros da NP Company.
“Nosso objetivo é mostrar que todos os brasileiros têm o direito a uma vida próspera e abundante”, destaca Pouza. Ele declara que a missão da empresa é servir ao próximo e melhorar vidas, expressando sua visão de contribuir para a redefinição do entendimento das pessoas sobre dinheiro.
Entre os desafios atuais para cumprir as metas redesenhadas, ele diz enfrentar a necessidade de ajustes de tempo e a busca por mais estrategistas. A NP Company está explorando oportunidades para expandir sua equipe qualificada, um recurso fundamental para atuar em um mercado que tem alta demanda: mais de 50% da população brasileira está endividada.
Educação financeira para todos
Objetivo da NP Company é reduzir o número de endividados no Brasil por meio da educação financeira — Foto: Divulgação
Frente a esse cenário, é natural que a oferta de produtos seja direcionada a um público-alvo diversificado. De acordo com Pouza, “o público-alvo é aquele que não sabe como pagar o cartão de crédito, que quer atingir metas financeiras, mas não sabe como fazer isso.” A NP Company aborda essas necessidades por meio de estratégias em palestras no formato presencial e por meio das redes sociais.
Cerca de 70% dos serviços da NP Company são digitais e a cesta de ofertas nas plataformas deve aumentar em breve: há planos futuros para um aplicativo próprio. Dessa forma, Pouza acredita que conseguirá reduzir o número de endividados e atingir 100 mil pessoas nos próximos dois anos.
A notícia é excelente para Santos e região, berço da NP Company. Com seus projetos e iniciativas, Pouza exerce o papel fundamental de empreendedor que colabora para o crescimento econômico da cidade.
Um exemplo é sua atuação em escolas municipais, no Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (CAMPS) e no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visando preparar jovens para o mercado de trabalho e contribuir na esfera social. “Hoje estamos contribuindo com palestras em escolas, institutos e empresas para levar a informação das possibilidades que todos brasileiros têm com um planejamento financeiro definido”, conta o empresário. “Com isso, aqueles que querem fazer sua avaliação já são encaminhados para nossos estrategistas para poder fazer o seu planejamento e ter um objetivo claro sobre dinheiro”.
Dessa forma, a NP Company emerge como uma força transformadora na Baixada Santista, oferecendo não apenas soluções financeiras, mas também uma visão diferenciada, sobre como um olhar inovador pode unir ações de positivo impacto social a um crescimento comercial saudável e sustentável.
Publicar comentários (0)