Tocando:

Rádio 97Web

Educadores de SP pedem vacinas e suspensão de atividade presencial

Escrito por em 1 de junho de 2021

Educadores realizam uma manifestação em frente a Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, no centro de São Paulo, nesta terça-feira (1º).  O grupo reivindica o pagamento dos dias de trabalho parados, suspensão das atividades presenciais, agilização do calendário de vacinação contra covid-19 e formação de grupo de trabalho e discussão com a secretaria de Educação.

O ato, que começou por volta das 12h, interditou a calçada e a faixa esquerda, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Imagens, divulgadas pelo Sindsep, registraram o protesto, no qual os profissionais da área da educação seguram cartazes com os dizeres “testagem RT-PCR contínua; vacina para todos pelo SUS; negocia Nunes”.

De acordo com o Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo, o governo teria proposto incluir a proposta da criação de um Grupo de Trabalho para discutir rodízio dos profissinais nas escolas diante da baixa participação dos alunos.

Além disso, segundo o sindicato foi questionada a iminência da terceira onda de covid-19. Uma nova manifestação está marcada para a mesma ocasião em que deve ocorrer uma nova negociação, na segunda-feira (7). 




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *