G1 Mundo

Elefante que roubava arroz e matou seis pessoas é capturado na Índia

today3 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Animal, que vivia perto de Kerala, no sul do país, tinha comportamento agressivo por conta da expansão das cidades e da presença de humanos nos corredores de vida selvagem.


Elefante selvagem é capturado e transportado para santuário na Índia após matar seis pessoas, no estado de Kerala, em 30 de abril de 2023. — Foto: Shiyami/ AFP



Um elefante selvagem, conhecido por se alimentar em armazéns de arroz e que matou seis pessoas no sul da Índia, foi imobilizado com tranquilizantes e transferido para uma reserva, informou a mídia local neste domingo (30).

O animal recebeu o nome de Arikomban (que significa elefante amante do arroz, no idioma local) se tornou popular por roubar lojas de grãos no estado de Kerala, sul da Índia.

Uma equipe de 150 guardas florestais capturou o elefante no sábado (29). O jornal “India Express” informou que foram necessários cinco tiros de dardos tranquilizantes contra o animal.

Por fim, Arikomban foi levado para um caminhão com a ajuda de outros quatro elefantes kumki – animais treinados para capturar outros membros de sua espécie.

Antes de ser liberado em uma reserva, a equipe colocou um cordão com GPS para localizá-lo.

Esta não foi a primeira vez que as autoridades tentaram capturar o elefante, que estima-se ter cerca de 30 anos. Arikomban conseguiu escapar em 2017, apesar de ter sido atingido por vários dardos tranquilizantes.

Os ambientalistas atribuem os crescentes conflitos com os animais à rápida expansão dos assentamentos humanos em florestas e corredores de vida selvagem.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

shein:-congressistas-dos-eua-pedem-investigacao-da-empresa-chinesa-por-suspeita-de-trabalho-forcado

G1 Mundo

Shein: congressistas dos EUA pedem investigação da empresa chinesa por suspeita de trabalho forçado

Grupo de legisladores afirmam que a empresa usa algodão da região Autônoma Uigur de Xinjiang; representante da empresa nega e diz que tem 'tolerância zero' para o trabalho forçado. Empresa chinesa Shein — Foto: Stefeni Reynolds/ AFP Um grupo de legisladores dos Estados Unidos pediu à autoridade reguladora de Wall Street que exija que a empresa chinesa de moda Shein comprove e certifique que não utiliza trabalho forçado de membros […]

today3 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%