Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Muito feliz com a demonstração de grandeza e maturidade das forças políticas da França que se uniram contra o extremismo nas eleições legislativas de hoje. Esse resultado, assim como a vitória do partido trabalhista no Reino Unido, reforça a importância do diálogo entre os segmentos progressistas em defesa da democracia e da justiça social. Devem servir de inspiração para a América do Sul.
“Uma grande vitória (da esquerda francesa). Justamente com a vitória dos trabalhistas na Grã-Bretanha, abre-se o caminho da esquerda democrática na Europa. A extrema direita não passará. Grande exemplo para a América Latina.”
“Esta semana, um dos maiores países da Europeu escolheu o mesmo caminho que a Espanha há um ano: rechaço à extrema direita e aposta decidida em uma esquerda social que lide com os problemas das pessoas com políticas sérias e valentes.
Reino Unido e França disseram SIM ao progresso e ao avanço social e NÃO ao retrocesso em direitos e liberdades.
Com a extrema direita não se faz acordo nem se governa.”
Raí diz que resultado das urnas na França foi um exemplo para o mundo
“Costumo ser otimista e acreditava numa virada, mas não tão grande”, disse o ex-jogador do São Paulo, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira. “Foi um recado: A França não admite, não quer a extrema direita no poder”.
“Em Paris, entusiasmo; em Moscou, desapontamento; em Kiev, alívio. O suficiente para se estar feliz em Varsóvia.”
“O alívio é igual à preocupação das últimas semanas, é imenso. Parabéns a todos os franceses que se mobilizaram para que este lindo país que é a França não se veja governado pela extrema direita. 🙏🏾🇫🇷”
“Vive la République! (viva a república!)”
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ainda não se manifestou.
“O pior foi evitado… O presidente está politicamente enfraquecido, mesmo que mantenha um papel central tendo em conta a situação obscura da maioria. Formar um governo será complicado.”
O chanceler alemão, Olaf Scholz, ainda não se manifestou.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O assessor especial para a política externa do governo brasileiro, Celso Amorim, comentou neste domingo (7) a vitória da esquerda francesa nas eleições legislativas do país. Para Amorim, foi uma grande vitória e sinal de que a "extrema direita" não passará. Pesquisas de boca de urna apontam vitória da esquerda no segundo turno das eleições legislativas na França, após um desempenho histórico da extrema direita no primeiro turno. Ao comentar […]
Pr: Dilvane Nunes
17:05 - 19:05
19:05 - 22:05
00:00 - 07:25
Publicar comentários (0)