Biden fala sobre atentado contra Trump do Salão Oval da Casa Branca. — Foto: White House
“Aqui está a questão sobre J.D. Vance. Ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos”, postou Biden na rede social X.
O Partido Democrata também falou sobre a escolha de Vance nas redes sociais e pontuou que ele “é um extremista que comparou aborto à escravidão” e “criticou exceções para estupro e incesto, chamando-as de inconvenientes”.
Além disso, segundo o partido, J.D. Vance “minimiza” o episódio de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio durante a contagem oficial dos votos da eleição presidencial na qual Biden venceu.
No dia do incidente, no entanto, o senador Vance chegou a vincular a campanha do atual presidente à tentativa de assassinato.
“Hoje não é apenas um incidente isolado. A premissa central da campanha de Biden é que o presidente Donald Trump é um fascista autoritário que deve ser detido a todo custo. Essa retórica levou diretamente à tentativa de assassinato do presidente Trump“, escreveu no X.
J.D. Vance — Foto: Rebecca Cook/Reuters
Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano à Casa Branca nesta segunda-feira (15). A formalização do resultado das prévias do partido ocorreu durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana.
Biden é o vencedor das prévias democratas e candidato do partido até o momento, apesar da pressão que vem sofrendo para desistir da corrida e deixar um novo político assumir a candidatura democrata para a Casa Branca.
Guga Chacra: J.D. Vance, vice de Trump, é ‘anti-elite’ e já foi crítico do ex-presidente
Publicar comentários (0)