Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas é alvo de pedradas em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna Jornal
Um dos elevadores da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi alvo de pedradas e teve as portas de vidro parcialmente destruídas. A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou ao g1, nesta terça-feira (30), que o responsável pelo ataque foi identificado.
De acordo com a APS, a cabine danificada – elevador ao lado da Alfândega – está inoperante. Por isso, a faixa de pedestres e os semáforos estão funcionando para travessia de pessoas com a mobilidade reduzida.
Ainda em nota, a APS informou que o ataque aconteceu na madrugada de segunda-feira (29). O agressor foi identificado pelas câmeras de segurança da região, detido pela Guarda Portuária e encaminhado ao Distrito Policial (DP).
Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas é alvo de pedradas em Santos, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/ A Tribuna Jornal
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não retornou até a publicação desta matéria.
Passageiros de travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP, ficaram presos em elevador sem ventilação — Foto: Reprodução
A passarela foi inaugurada em 16 de janeiro deste ano e, desde então, acumula reclamações dos passageiros. De acordo com os usuários, há falta de acessibilidade, principalmente, para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com dificuldade de locomoção e cadeirantes.
Publicar comentários (0)