G1 Santos

Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas terá a porta trocada e segue sem funcionar

today1 de junho de 2023 19

Fundo
share close

A porta do elevador da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, que foi apedrejada na segunda-feira (29), está inoperante e terá que ser substituída. A informação foi confirmada pela Autoridade Portuária de Santos (APS), nesta quinta-feira (1°), que informou ter começado o processo para troca do equipamento, mas que ainda não há previsão de quando o elevador voltará a funcionar.

Na madrugada de segunda (29), um homem de 18 anos apedrejou as portas de vidro do elevador próximo à Alfândega e fugiu. Segundo a APS, ele foi preso em flagrante após ser detido pela Guarda Portuária. O caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos.

Desde o ato de vandalismo, o elevador próximo à Alfândega está sem funcionar. A passarela segue aberta, com funcionamento apenas do elevador próximo ao Porto (cais). Enquanto o equipamento estiver com operação parcial, a APS informou que o semáforo da faixa de pedestres abaixo da passarela funcionará sob orientação da Guarda Portuária, que auxiliará pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais a atravessarem a rua.



Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não retornou até a publicação desta matéria.

Elevador da passarela de acesso à travessia de barcas é alvo de pedradas em Santos, SP — Foto: Reprodução

A passarela foi inaugurada em 16 de janeiro deste ano e, desde então, acumula reclamações dos passageiros. De acordo com os usuários, há falta de acessibilidade, principalmente, para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com dificuldade de locomoção e cadeirantes.

Passageiros de travessia de balsas entre Santos e Guarujá, SP, ficaram presos em elevador sem ventilação — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-rouba-farmacia,-corre-em-direcao-a-praia-e-foge-a-nado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem rouba farmácia, corre em direção à praia e foge a nado no litoral de SP

Caso aconteceu em um estabelecimento na Ponta da Praia, em Santos, SP. Criminoso correu da farmácia que fica na Avenida General San Martin, pulou a mureta na Ponta da Praia em Santos, SP, e fugiu a nado — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal Um homem roubou uma farmácia em Santos, no litoral de São Paulo, e escapou da Polícia Militar (PM) pelo mar a nado. A Secretaria de Segurança Pública […]

today1 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%