G1 Mundo

Elon Musk reativa conta de Trump no Twitter após enquete com usuários

today20 de novembro de 2022 17

Fundo
share close

Ex-presidente dos EUA havia sido banido pela antiga administração da rede social em janeiro de 2021, após incitar ataque ao Congresso norte-americano.


Elon Musk reativa conta de Trump no Twitter após enquete com usuários — Foto: Reprodução/Twitter @realDonaldTrump



O bilionário Elon Musk, novo dono do Twitter, reativou neste sábado (19) o perfil do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na rede social.

A decisão foi tomada após uma enquete feita com usuários do Twitter e ocorre num momento em que o bilionário se vê no centro de uma crise, com demissões em massa e temores de que a rede possa entrar em colapso por falta de equipes. No Brasil, usuários passaram a abrir contas na rede indiana Koo como um plano B caso o Twitter pare de funcionar.

“O povo falou. Trump vai ser reintegrado”, postou Musk ao anunciar o resultado da enquete, na qual 51,8% dos usuários responderam que concordariam com o retorno de Trump. “Voz do povo, voz de Deus”, complementou.

O bilionário sempre foi considerado um aliado por apoiadores do ex-presidente americano, e a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, concretizada no fim de outubro, representava uma esperança de que Trump pudesse voltar.

Até a última atualização desta reportagem, Trump não havia postado em seu perfil. A última mensagem publicada é de 8 de janeiro de 2021.

Trump foi banido do Twitter em janeiro de 2021 após incitar seus apoiadores a invadir o Capitólio, sede do Congresso americano. O ataque terminou com 5 mortos.

Naquele momento, o Twitter não pertencia a Elon Musk e tinha outra administração.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump e o bilionário Elon Musk, dono do Twitter — Foto: Reprodução

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-fifa-acusa-europa-de-hipocrisia-por-criticas-ao-catar-e-justifica-escolha:-‘nao-somos-a-onu’

G1 Mundo

Presidente da Fifa acusa Europa de hipocrisia por críticas ao Catar e justifica escolha: ‘Não somos a ONU’

A um dia do início da Copa do Mundo de 2022, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, rebateu as críticas crescentes de países europeus à federação pela escolha do Catar como país sede. Infantino disse que a Europa também tem problemas e que a Fifa "não é a ONU". Desde que o Catar foi escolhido para sediar a competição, em 2010, a Fifa vem enfrentando críticas por eleger um país […]

today20 de novembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%