Tocando:

Rádio 97Web

Em Brasília, Guarujá pleiteia recursos para novas creches e centro educacional  

Escrito por em 22 de julho de 2021

Secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, esteve na Capital Federal em audiência com o assessor especial do Ministério da Educação, Odimar Barreto

A Prefeitura de Guarujá pleiteou recursos para a construção de duas novas creches e de um centro esportivo, educacional e de lazer na Cidade. O pedido foi feito pelo secretário de Educação da Cidade, ao assessor especial do Ministério da Educação (MEC), Odimar Barreto. A audiência ocorreu na Capital Federal nesta quarta-feira (21).

O secretário representou o prefeito na audiência, que ocorreu na Capital Federal. O titular da Educação da Cidade destacou a necessidade do Município em reduzir o atual déficit de vagas em creche.

“Mesmo com novos convênios e chamamentos públicos que temos realizado desde 2017 precisamos de apoio do Governo Federal para atender a atual demanda”. Os recursos solicitados serão utilizados na construção de duas novas creches na Cidade e também na instalação de um Centro Esportivo Educacional Recreativo e de Lazer.

“Vamos atender Guarujá no que for preciso. Sabemos da necessidade da Pérola do Atlântico e vamos auxiliar no que for preciso, para que a Cidade avance cada vez mais nas políticas educacionais”. Em setembro, as verbas serão liberadas. Por isso os municípios devem colocar as suas ações no sistema Programa de Ações Articuladas (PAR).

A reunião envolveu prefeitos e vice-prefeitos de boa parte do País para pleitear o destravamento de verbas. Na oportunidade, o secretário municipal também solicitou que o MEC possa auxiliar Guarujá na aquisição de recursos tecnológicos como notebook, cromebooks, e outros materiais, para fomento do ensino híbrido na rede municipal de ensino.

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *