G1 Mundo

Em carta a deputados, Biden recusa pedidos para desistir e confronta partidários: ‘é hora de acabar com isso’

today8 de julho de 2024 11

Fundo
share close

Preisdente dos EUA escreveu documento com duas páginas pedindo que democratas deixem de exigir sua desistência na corrida à Casa Branca. Em entrevista à rede NBC, desafiou partidários divergentes a enfrentá-lo durante a convcenção do Partido Democrata, em agosto.


Joe Biden durante evento do Dia da Independência na Casa Branca, em 4 de julho de 2024 — Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz



Em uma carta enviada nesta segunda-feira (8) a deputados, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confrontou membros de seu partido e recusou novamente o pedido de democratas para que desista de concorrer à reeleição.

No documento, de duas páginas, Biden também pediu que os deputados deixem de pressionar por sua desistência.

“É hora de acabar com isso”, disse Biden no documento.

“Temos 42 dias para a Convenção Democrata e 119 dias para as eleições gerais”, disse Biden na carta, distribuída por sua campanha de reeleição. “Qualquer enfraquecimento da determinação ou falta de clareza sobre a tarefa que temos pela frente só ajuda Trump e nos prejudica. É hora de nos unirmos, avançarmos como um partido unificado e derrotar Donald Trump.”

No documento, ainda de acordo com a AP, o presidente norte-americano disse ainda que os membros do Partido Democrata têm o dever de derrotar o candidato do Partido Republicano, o ex-presidente Donald Trump.

Tom agressivo em entrevista

Em 1ª entrevista à tb após debate, Biden diz que só Deus o tira da disputa

Em 1ª entrevista à tb após debate, Biden diz que só Deus o tira da disputa

Também nesta segunda, o presidente deu uma entrevista à rede de TV norte-americana NBC na qual criticou democratas que pediram sua desistência.

Ele disse estar ficando “frustrado com as elites no Partido Democrata” e desafiou deputados que pedem sua desistência a enfrentá-lo na convenção da sigla, que ocorrerá em agosto.

É na convenção do partido que o presidente será formalmente confirmado como candidato democrata.

“Não me importa o que esses grandes nomes (do partido) pensam”, disse Biden.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vitoria-da-esquerda-na-franca-e-‘inspiracao’,-mas-tambem-‘recado’-sobre-reforcar-alianca-com-o-centro,-dizem-aliados-de-lula

G1 Mundo

Vitória da esquerda na França é ‘inspiração’, mas também ‘recado’ sobre reforçar aliança com o centro, dizem aliados de Lula

Em redes sociais, Lula disse que o resultado na França, assim como a vitória dos Trabalhistas no Reino Unido, reforça a importância do diálogo entre os segmentos progressistas em defesa da democracia e da Justiça social. E que precisa servir de inspiração para a América do Sul. Aliados do presidente brasileiro afirmaram ao blog, por outro lado, que o cenário francês também passa um recado em sentido quase inverso ao […]

today8 de julho de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%